
Relações Internacionais MA
Belfast, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
DURAÇÃO
1 up to 3 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total, Tempo parcial
PRAZO DE INSCRIÇÃO
30 Jun 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
GBP 21.500 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* taxa internacional
Introdução
Este programa fornece uma base na disciplina acadêmica de Relações Internacionais e a variedade de práticas e problemas do 'mundo real' que produzem a política mundial. Apresentados os componentes teóricos e metodológicos que facilitam o nosso estudo da área, pretende-se utilizar estas ferramentas para examinar, explicar e compreender as questões e processos que constituem o nosso mundo: olhar, por exemplo, para a guerra; diplomacia; controle de armas e proliferação de armas; política global de saúde; Intervenção humanitária; política de desenvolvimento internacional; raça e legados do colonialismo; deslocamento humano; desigualdade e injustiça. Ao mesmo tempo em que atende de forma próxima e consistente a questões tradicionais, como conflitos armados, oferece uma educação significativamente mais ampla em política internacional.
Os alunos são, assim, capazes de equilibrar o envolvimento com o conteúdo central no campo das Relações Internacionais com o desenvolvimento ativo de suas próprias áreas de especialização à medida que progridem através da escolha de disciplinas eletivas de acordo com seus próprios interesses. Entre os objetivos centrais do programa está o fornecimento de treinamento metodológico e de design de pesquisa de alta qualidade necessário para conduzir projetos de pesquisa independentes a um padrão academicamente credenciado. Isso culmina na fase de dissertação final do programa. Tópicos de dissertação de alunos recentes incluem: uso jihadista de mídia social; política externa e de segurança russa após o conflito na Ucrânia; Terrorismo de extrema direita e internet; atores militares privados russos; política de defesa da UE após o BREXIT; Segurança do Báltico e o futuro da OTAN; Paramilitarismo e a fronteira da Irlanda do Norte; defesa e segurança indiana em relação à ascensão da China; Os limites da 'verdade e reconciliação' na resolução de conflitos.
Destaques das Relações Internacionais
Ministrado por especialistas líderes mundiais em áreas como migração e asilo, segurança de fronteiras, cultura visual e ética internacional.
Links da indústria
- Você estudará questões oportunas, relevantes e urgentes que estarão 'vivas' durante todo o programa (por exemplo, negociações BREXIT e UE; migração e refugiados; conflito e guerra; mudanças climáticas). Muitos acadêmicos do programa estão engajados em QPOL (Queen's Policy Engagement) - esta é a 'porta da frente' para o engajamento de políticas públicas na Queen's University, apoiando acadêmicos e formuladores de políticas no compartilhamento de pesquisas e ideias baseadas em evidências sobre as principais questões sociais, culturais e econômicas desafios que a sociedade enfrenta regionalmente, nacionalmente e além.
Desenvolvimento de carreira
- A Queen's está classificada entre as 140 melhores do mundo em perspectivas de pós-graduação (QS Graduate Employability Rankings (2020). O Queen's está classificado em 26º lugar no Reino Unido para perspectivas de pós-graduação (Times e Sunday Times Good University Guide 2020).
Instalações de classe mundial
- Frequentemente, também realizamos palestras convidadas e somos estreitamente afiliados ao Senator George J Mitchell Institute for Global Peace, Security and Justice at Queen's. Este Instituto visa enfrentar os principais problemas globais, reunindo acadêmicos e especialistas líderes mundiais. O Instituto recebeu vários palestrantes de alto nível da arena política na Universidade no ano passado, incluindo o Presidente Bill Clinton, Tony Blair, Hilary Clinton (que recebeu um diploma honorário da Universidade e que agora é nossa Chanceler), e Presidente da Câmara dos Comuns do Reino Unido, John Bercow MP.
- A política foi classificada em 1º lugar no Reino Unido por Intensidade de Pesquisa (Guia Completo da Universidade 2021).
Especialistas de renome internacional
- Ministrado por especialistas líderes mundiais em áreas como migração e asilo, segurança de fronteiras, cultura visual e ética internacional. Uma oportunidade de estudar as relações internacionais em um local onde os conflitos comunais têm um claro aspecto internacional tanto em sua perpetuação quanto em sua resolução.
- Belfast é um local onde o conflito comunal teve aspectos internacionais significativos em sua perpetuação e resolução. A Irlanda do Norte continua sendo um modelo de resolução de conflitos e construção da paz em todo o mundo e os alunos se beneficiam da ampla experiência da Escola e da Universidade em terrorismo e violência política, resolução de conflitos, estudos de segurança, estudos de fronteira e política irlandesa e da Irlanda do Norte.
Experiência do Aluno
- Todos os módulos do nosso programa são ministrados por acadêmicos ativos em pesquisa que são líderes mundiais em seus campos específicos de Relações Internacionais. Por exemplo, membros da equipe estão atualmente realizando pesquisas sobre guerra, comércio, segurança, diplomacia, conflito, migração, intervenção, terrorismo, violência, mudança climática, direitos humanos e instituições internacionais.
- As Relações Internacionais da Queen's se beneficiam de uma cultura de pesquisa interdisciplinar vibrante dentro da Escola, incluindo insights de História, Antropologia e Filosofia, bem como envolvimento com acadêmicos de toda a Universidade em áreas como direito, sociologia e política social, gestão e computação (por exemplo, , em colaboração para o estudo de ameaças à segurança cibernética).
- O Queen's está classificado em 14º no Reino Unido em qualidade de pesquisa (Times e Sunday Times Good University Guide 2020). A Queen's está classificada entre as 75 melhores universidades da Europa por Ensino Excelente (Times Higher Education, 2019). O Queen's está classificado em 22º lugar no mundo em perspectiva internacional (Times Higher Education World University Rankings 2020). Atualmente, a Queen's tem mais de 3.000 estudantes internacionais de 85 países diferentes. 11% da população estudantil da Rainha são estudantes internacionais.
Oportunidades de carreira
Todos os programas de mestrado oferecidos na Escola fornecem aos nossos graduados as habilidades para seguir uma ampla gama de carreiras nos setores privado, público e voluntário.
Os graduados em Relações Internacionais seguem para uma gama extraordinariamente ampla de carreiras. Exemplos típicos incluem:
- Funções da Organização Não Governamental Internacional (humanitária, resolução de conflitos, meio ambiente, desenvolvimento, etc.)
- Mídia e jornalismo
- Governo, diplomacia e cargos públicos internacionais
- Carreiras militares e de inteligência
- Análise de risco político
- Funções de pesquisa política, lobby e consultoria com foco internacional
- pesquisa de grupo de reflexão
- Carreiras acadêmicas em RI e disciplinas cognatas
- Funções comerciais envolvendo comércio ou operações transnacionais significativas
- Organizações Não Governamentais Internacionais, incluindo humanitária, resolução de conflitos, ambiental, desenvolvimento, etc.
Emprego após o curso
Os graduados em Relações Internacionais seguem para uma gama extraordinariamente ampla de carreiras. Exemplos típicos incluem:
- Funções da Organização Não Governamental Internacional (humanitária, resolução de conflitos, meio ambiente, desenvolvimento, etc.)
- Mídia e jornalismo
- Funções governamentais, diplomáticas e do serviço civil internacional
- Carreiras militares e de inteligência
- Análise de risco político
- Funções de pesquisa política, lobby e consultoria com foco internacional
- pesquisa de grupo de reflexão
- Carreiras acadêmicas em RI e disciplinas cognatas
- Funções comerciais envolvendo comércio ou operações transnacionais significativas
- Organizações Não Governamentais Internacionais, incluindo humanitária, resolução de conflitos, ambiental, desenvolvimento, etc.
Prêmio Graduate Plus/Future Ready para habilidades extracurriculares
Além do seu programa de graduação, no Queen's você pode ter a oportunidade de obter habilidades mais amplas de vida, acadêmicas e de empregabilidade. Por exemplo, estágios, trabalho voluntário, clubes, sociedades, esportes e muito mais. Portanto, você não apenas se forma com um diploma reconhecido por uma universidade líder mundial, como também terá experiência prática nacional e internacional, além de uma exposição mais ampla à vida em geral. Chamamos isso de Prêmio Graduate Plus/Future Ready. É o que torna especial estudar na Queen's University Belfast .
Galeria
Currículo
O programa tem três componentes diferentes: módulos principais, módulos eletivos e uma dissertação de pesquisa.
Módulos principais
- Teorias e Questões em Relações Internacionais
- Economia Política Internacional
- Introdução ao Design de Pesquisa
- Terrorismo Internacional ou Segurança Contemporânea (Escolha entre os dois)
Módulos Eletivos
Além dos quatro módulos principais, o programa fornece aos alunos uma série de módulos eletivos para escolher, que os capacitarão a se especializar em áreas de interesse, desenvolver conhecimento fundamental e desenvolver expertise focada. Os módulos oferecidos podem mudar de ano para ano. Alguns dos módulos que foram oferecidos nos últimos anos incluem:
- Reino Unido e Europa, que oferece aos alunos a oportunidade de abordar questões centrais da política por meio de um foco no relacionamento do Reino Unido com a Europa em um momento de mudanças;
- Desenvolvimento Global, que abrange debates de ponta sobre a forma e a função contemporâneas das políticas, teorias e práticas que compõem o campo do Desenvolvimento Global;
- A Política e as Instituições da Irlanda do Norte, que explora os desenvolvimentos contemporâneos na política da Irlanda do Norte e discute o design institucional e a política em uma Irlanda do Norte em mudança;
- Intervenção em Conflito, que analisa diversas práticas de intervenção em conflitos em todas as fases do conflito, desde a prevenção de conflitos até a construção da paz pós-conflito;
- Conflito étnico e consenso, que examina conceitos de etnia, identidade nacional e multiculturalismo relacionados ao conflito contemporâneo;
- Instituições e Política da UE, que explora a estrutura e as instituições da União Europeia (UE), bem como abordagens teóricas selecionadas para o estudo da integração europeia.
- Da Guerra Fria à Paz Fria. Que examina a transformação da Ordem Internacional (1979-1999).
- Liberdade e Modernidade, que se dedica a explorar a natureza das interpretações divergentes da natureza da liberdade, individual, social e política.
- Engajando cidadãos em instituições democráticas, que explora a relação entre cidadãos e tomada de decisões políticas nas democracias contemporâneas.
- Injustiça Social, que examina o problema da injustiça social nas sociedades plurais contemporâneas.
Dissertação de Pesquisa
O projeto de dissertação de pesquisa é desenvolvido ao longo do programa por meio de treinamento formal em metodologia e design de pesquisa e sessões de supervisão individual com um especialista em assunto acadêmico. Os alunos passarão o estágio final do programa pesquisando e escrevendo, com o suporte contínuo de seu supervisor.
Aprendizagem e Ensino
Os alunos serão ensinados por meio de uma combinação de supervisão individual, palestras e seminários envolvendo discussões em pequenos grupos e exercícios analíticos de vários tipos. Isso pode envolver simulações, olhar para documentos de política originais, peças de cobertura da mídia ou filme, bem como recursos acadêmicos e análises de think tanks e outras fontes independentes. Além disso, os alunos terão acesso a uma variedade de palestrantes visitantes, seminários de pesquisa acadêmica e outros eventos de relevância direta para o programa.
Habilidades cognitivas e transferíveis
No final do programa, os alunos terão a capacidade de ser auto-reflexivos e praticar o bom senso e possuirão as habilidades necessárias para aprimorar sua habilidade, pensar criticamente e buscar pesquisa independente.
Os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimento e compreensão da história da disciplina, além de conhecimento de seus conceitos, questões e vocabulário específicos.
Os alunos irão aprimorar seus conhecimentos das abordagens metodológicas e teóricas gerais para as áreas-chave da disciplina.
Os alunos serão capazes de resolver problemas, processar e priorizar uma ampla variedade de informações e expressar argumentos e posições de forma oral e escrita.
O Mestrado de Pós-Graduação em Relações Internacionais oferece aos alunos de pós-graduação a oportunidade de desenvolver habilidades genéricas de análise, raciocínio, alfabetização e comunicação.
Conhecimento e Compreensão
Os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimento e entendimento da história da disciplina e conhecimento de seus conceitos, questões e vocabulário específicos. Os alunos aumentarão seu conhecimento das abordagens metodológicas e teóricas gerais para as principais áreas de questões da disciplina. Os alunos serão capazes de resolver problemas, processar e priorizar uma ampla variedade de informações e expressar argumentos e posições de forma oral e escrita.
Habilidades específicas
O mestrado em Relações Internacionais oferece aos alunos de pós-graduação a oportunidade de desenvolver habilidades analíticas, de raciocínio, de alfabetização e de comunicação.
Avaliação
A avaliação é contínua ao longo do curso.
- Documentos informativos sobre políticas
- Diários de aprendizagem
- Revisões literárias
- Carteiras
- Ensaios escritos
Admissões
Taxa de matrícula do programa
Bolsas e Financiamento
Como faço para financiar meu estudo?
O Departamento de Economia fornecerá um empréstimo de taxa de matrícula de até £ 6.500 por aluno NI / UE para estudos de pós-graduação.
Um sistema de empréstimos de pós-graduação no Reino Unido oferece empréstimos estudantis apoiados pelo governo de até £ 11.836 para cursos de mestrado ministrados e de pesquisa em todas as áreas. Critérios, elegibilidade, reembolso e informações de inscrição estão disponíveis no site do governo do Reino Unido.
Bolsas de estudo internacionais