School of Business and Management ITB
Introdução
O Escola de Negócios e Gestão ITB (SBM ITB) é a única escola / faculdade na ITB construído sobre as humanidades e ciência de gestão. O ministério exige que as instituições de ensino superior para conduzir Tri Dharma Perguruan Tinggi.
SBM ITB está a desenvolver-se a excelência em educação, para desenvolver e disseminar o conhecimento nas áreas de negócios e gestão. As actividades de investigação concentrar em casos de negócio e práticas das principais empresas de sucesso na Indonésia gestão de forma que o desenvolvimento da gestão será relevante para o contexto indonésio.
Proximidade de ambiente de negócios e metodologia de pesquisa confiável melhora a capacidade da SBM ITB para criar excelência em pesquisa. Como parte da estratégia de internalização, SBM ITB pretende alcançar acreditação internacional. Além disso, SBM ITB enfatiza a globalização, a fim de preparar seus alunos para competir com os alunos de outras escolas de negócios líder na Ásia e Pacífico.
Missão e Visão A missão da SBM ITB é:
"Para educar os alunos para serem líderes inovadores com uma mentalidade empreendedora e desenvolver e divulgar o conhecimento do negócio e de gestão para a melhoria dos negócios, governo e sociedade".
A visão de SBM ITB é:
"Ser uma instituição de classe mundial que inspira e desenvolver novos líderes com espírito empreendedor".
Histórico O departamento de engenharia industrial da ITB reconheceu a importância da educação em gestão de negócios e na Indonésia já na década de 1970. Esta ideia esteve no departamento durante os anos 1980, mas foi finalmente realizado em 1990, quando Prof. Mathias A'roef, uma figura proeminente na Indonésia no campo da Engenharia Industrial, apresentou o programa de MBA na ITB com uma concentração na gestão operacional. Este, por sua vez, culminou na fundação da SBM ITB.
Em 2002, o Conselho do BCE aprovou a formação de um programa de graduação em negócios e gestão. Uma equipe foi designada para desenvolver uma declaração de visão e missão e para conceber métodos de aprendizagem mais adequados para o programa. A equipe desenvolveu um currículo que foi considerado um avanço nos negócios e na gestão da educação na Indonésia. Ele propôs o uso da performance art para desenvolver a auto-confiança dos alunos, bem como habilidades em liderança, comunicação e resolução de conflitos. De acordo com um paradigma social construcionista, o currículo enfatizou a importância da aprendizagem baseada em equipes, em oposição a one-way palestras. Alguns dos cursos inovadores projetados pela equipe foram Integrative Business Experience (que foi adaptado a partir de um curso oferecido na Universidade de Central Missouri), Prática de Gestão e Serviços à Comunidade. A equipe também propôs o uso do Inglês como meio de instrução.
Em dezembro de 2003, a Escola de Gestão e Negócios foi formalmente estabelecida. A nomenclatura "Escola" foi escolhido em vez de "Faculdade" para significar a sua autonomia. No processo, o programa de MBA que foi inicialmente administrado pela Faculdade de Engenharia Industrial, tornou-se parte da Escola de Gestão e Negócios, que lhe permite ter dois programas; o programa de graduação e do programa de MBA.
Em agosto de 2004, SBM ITB admitiu 115 alunos para o curso de graduação. SBM ITB tem experimentado um crescimento contínuo, e com o apoio de professores e funcionários profissional que visa dar um contributo positivo para o desenvolvimento da educação na Indonésia. SBM ITB conta atualmente com um corpo discente de 2.221.
Autonomia SBM ITB tem plena autoridade para tomar decisões sentou-se a nível estratégico e operacional. No nível estratégico, SBM ITB está autorizado a iniciar relações internacionais e para oferecer novos programas de estudo. No entanto, os programas devem cumprir as normas impostas pelo Ministério da Educação da Indonésia.
No nível operacional, SBM ITB foi concedido certos graus de autonomia por ITB. Em finanças, SBM ITB tem a autoridade para gerir 70% das suas propinas; os restantes 30% é retido pela ITB. A disponibilidade de recursos financeiros permitiu SBM ITB para desenvolver o seu sistema de remuneração para atrair e reter os professores excepcionais e recrutar o pessoal profissional necessária para manter um alto nível de serviço.
SBM ITB é autorizado a desenvolver o seu próprio currículo, propor e, posteriormente, executar um novo programa acadêmico, para gerir todos os programas acadêmicos (dentro SBM ITB), e desenvolver, bem como para implementar a agenda de pesquisa SBM ITB. Tanto a nível operacional e acadêmicos, SBM ITB está alinhado com as políticas do Ministério da Investigação, Tecnologia e Ensino Superior da Indonésia. Por exemplo, na promoção do desenvolvimento do corpo docente, SBM ITB projetou o sistema de remuneração com base em três atividades acadêmicas: ensino, pesquisa e serviços comunitários (como a base do ensino superior na Indonésia) .Esta situação leva a membros do corpo docente de equilíbrio desses três atividades para aumentar a sua competência e contribuir para a missão da SBM ITB.
reconhecimento Como dito acima, em 2015 ITB foi classificada como número um na lista das melhores universidades divulgados pelo Ministério da Investigação, Tecnologia e Ensino Superior. Em 2009, apenas seis anos após a sua criação, em dezembro de 2003, SBM ITB recebeu o reconhecimento da SWA Magazine (http://www.swa.co.id, uma revista de negócios altamente cotados na Indonésia), como o melhor programa de MBA na Indonésia. A revista também reconheceu a IBE (Integrative Negócios Experience) fornecido pela SBM ITB como um dos programas mais inovadores oferecidos por escolas de negócios.
A reputação pública muito elevada de SBM ITB é evidenciado pela taxa de admissão de admissão rate.The lowstudent para os programas de graduação em 2014-2015 foi de apenas 4%. Havia 3.207 candidatos para as 136 vagas disponíveis nos cursos de graduação. Na proporção de 24: 1, SBM ITB tornou-se um dos mais procurados escolas de negócios na Indonésia.