MA Transnational Queer Feminist Politics
London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
GBP 25.320 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* taxas de tempo integral: UK / EU £ 10.970; No exterior £ 20.530. Taxas de meio período por 2 anos: Reino Unido / UE £ 5.485 / ano; No exterior £ 10.265 / ano. Taxas de meio período por 3 anos: Reino Unido / UE £ 3.657 / ano; No exterior £ 6.845 / ano
Introdução
Modo de Atendimento: Tempo integral ou meio período
O MA Transnational Queer Feminist Politics na SOAS é um programa único, seu objetivo principal é re-enfocar questões priorizadas nos Estudos de Gênero ocidentais e o estudo da sexualidade nas complexas especificidades da Ásia, África e Oriente Próximo e Oriente Médio. O programa oferece o estudo especializado de gênero e sexualidade em relação às culturas da Ásia, África e Oriente Médio, juntamente com um treinamento rigoroso e questionamento da teoria de gênero contemporânea. Em termos de teoria de gênero, oferece uma base sólida com amplitude e profundidade suficientes para facilitar uma série de Pathways especializados. Em termos de especialização, ele se baseia na experiência de acadêmicos internacionalmente reconhecidos de estudos asiáticos, africanos e do Oriente Médio na SOAS .
Os Estudos de Gênero são amplamente considerados por uma série de empregadores como um excelente treinamento, equipando os titulares do diploma com uma série de habilidades relevantes para empregar. Cada vez mais os formuladores de políticas e as estruturas de governo entendem a necessidade de se envolver com gênero e sexualidade, de modo que os formandos com uma compreensão disciplinar de gênero e sexualidade, especialmente porque os locais de direitos e responsabilidade são exigidos em ambientes legais, de pesquisa e de política. O valor e a relevância da disciplina são evidenciados pela grande variedade e distinção de carreiras nas quais os graduados em estudos de gênero embarcaram com sucesso. Isso inclui empregos em organizações internacionais, ONGs, grupos de reflexão, organizações de pesquisa, a mídia (jornais, rádio e TV), bem como ministérios e programas governamentais. Há um número crescente de programas de estudos de gênero em universidades em todo o mundo, embora muito poucos que combinem o estudo de gênero e sexualidade em um contexto global.
Para quem é esse programa?
O MA Transnational Queer Feminist Politics da SOAS visa atender estudantes com uma variedade de origens e objetivos:
- aqueles que vêm de Estudos sobre Mulheres ou Estudos de Gênero que desejam se envolver mais profundamente com a teoria de gênero em relação à especialização regional e conectar-se com as sociedades da Ásia, África e Oriente Médio;
- aqueles que vêm de estudos asiáticos, africanos ou do Oriente Médio que desejam incorporar o estudo de gênero e sexualidade em suas próprias áreas de especialização; e
- aqueles com formação anterior em disciplinas específicas, tais como antropologia, literatura comparada, estudos culturais e de mídia, história, política, estudos religiosos, sociologia, estudos de refugiados / diáspora.
O programa fornece:
- formação em pesquisa especializada em Estudos de Gênero, além de estudo focado em sexualidade, bem como gênero e diversidade sexual. Este Pathway é adequado para estudantes que pretendem fazer uma pesquisa de pós-graduação avançada em Estudos de Gênero com especialização regional;
- um amplo programa de mestrado para estudantes com alguma experiência em Estudos da Mulher, Estudos de Gênero e Estudos de Área, etc. que desejam aprimorar seu conhecimento de gênero em relação a questões interculturais levantadas pela apreciação da relação entre gênero e sexualidade em vários aspectos jurídicos e contextos políticos;
- um mestrado de interesse especial, que permite aos alunos estudar questões de gênero em profundidade em relação a uma especialização regional ou disciplinar particular, juntamente com a aquisição de conhecimento do estudo emergente e contemporâneo da sexualidade em contextos transculturais.
Estrutura
Os alunos fazem cursos no valor de três unidades e concluem uma dissertação como um quarto módulo. Todos os alunos tomam a Teoria do Gênero e os estudos da Ásia, África e Oriente Médio (unidade completa) e Política Queer na Ásia, África e Oriente Médio (meia unidade) como cursos básicos. Outras 1,5 unidades são escolhidas em uma ampla variedade de cursos relacionados a gênero e gênero, incluídos na Lista de Estudos de Gênero 1. Os alunos escreverão uma dissertação de 12.000 palavras com base no curso obrigatório ou em um dos cursos componentes.
Os alunos também são obrigados a participar de seminários regulares organizados pelo Centro de Estudos de Gênero, cujos detalhes estão incluídos no manual e mais detalhes são anunciados no site e no quadro de avisos do Centro.
Como parte do curso, o Centro de Estudos de Gênero oferece experiências de trabalho integradas na forma de estágios com organizações relevantes, como Mulheres Vivendo no Mundo Muçulmano (WLUML), Conselho de Assistência aos Refugiados Acadêmicos (CARA) e outras organizações. como no próprio Centro de Estudos de Gênero.
Dissertação
- Dissertação em estudos de gênero
Componente Ensinado
Módulos principais
Todos os alunos farão os seguintes quatro módulos principais:
- Teoria do gênero e o estudo da Ásia, África e Oriente Médio
- Métodos de dissertação para estudos de gênero
mais
- Política Queer na Ásia, África e Oriente Médio
ou
- Transnacionalizando Estudos Queer, Trans e Deficiências
Opções guiadas
Todos os alunos farão os módulos no valor de 60 créditos da lista de módulos (abaixo)
Os alunos podem selecionar 30 créditos dos módulos de aprendizagem online SOAS . Isso está sujeito à aprovação do organizador do programa
Lista de módulos (sujeito a disponibilidade)
- Migrações queering e diásporas
- Da teoria à prática e vice-versa: Estágios de trabalho na pesquisa de migração
- Gênero e sexualidade no Oriente Médio
- Gênero, Paz e Direito Internacional
- Gêneros e sexualidades no cinema do sudeste asiático
- Gênero, conflito armado e direito internacional
- Gênero e Desenvolvimento
- Gênero no Oriente Médio
- Perspectivas históricas de gênero na Ásia, África e Oriente Médio
- Gênero, direito e família na história do sul da Ásia moderna
- Questões na Antropologia de Gênero
- Judaísmo e Gênero
- Gênero, Sexualidade e Direito: Teorias e Metodologias
- Gênero, Sexualidade e Direito: Tópicos Selecionados
Nota: 15PANH024 Questões na Antropologia do Gênero não deve ser combinado com 15PDSH010 Gênero e Desenvolvimento
Notícia importante
A informação na página do programa reflete a estrutura pretendida do programa em relação à sessão acadêmica dada.
Admissões e Inscrições
Você pode se inscrever neste curso através do formulário de inscrição on-line.
Nosso objetivo é avaliar uma inscrição completa e fornecer uma decisão dentro de um período de 5 semanas. Os estudantes estrangeiros que precisam de um visto de nível 4 e desejam ingressar no SOAS devem ter em mente que os pedidos de visto podem levar várias semanas. Portanto, você deve se inscrever o mais rápido possível.
Consideração de Aplicação
Todo o aplicativo, incluindo transcrição e referências, é considerado antes que uma decisão seja tomada. Portanto, é recomendável enviar uma inscrição completa, incluindo referências e transcrições (quando necessário). Um aplicativo incompleto adicionará atrasos consideráveis ao processo de tomada de decisão.
Os alunos receberão um aviso de sua inscrição. Cada inscrição é cuidadosamente considerada e, embora tentemos responder o mais rápido possível, solicitamos que os alunos esperem receber uma resposta dentro de cinco semanas após o recebimento.
Os candidatos que estão disponíveis no Reino Unido podem ser chamados para uma entrevista. A ausência de membros acadêmicos da equipe (ou instância em licença de estudo) pode afetar o momento das decisões.
Requisitos de entrada
Mínimo superior de segunda classe honras (ou equivalente) em Economia.
Requisitos de entrada em inglês
Você deve ser capaz de mostrar que seu inglês é de alto padrão o suficiente para se envolver com sucesso e concluir seu curso na SOAS . Observe que levamos a sério nossos requisitos de idioma inglês e a falha em atendê-los exatamente pode resultar na rejeição de sua inscrição no SOAS . Não é possível negociar se suas pontuações estão abaixo dos níveis exigidos, com a expectativa de que, por serem "suficientemente próximas", elas serão aceitas. É importante que você planeje adequadamente, com bastante antecedência, para que seu teste de inglês seja realizado em tempo útil e para que você tenha tempo de refizê-lo, se necessário. Não aceitamos motivos de inconveniência ou dificuldades financeiras por não enviar ou refazer um teste de inglês.
Estudantes internacionais
Para estudantes da UE e internacionais que precisam de visto, se a pontuação incondicional for alcançada, aceitamos qualificações de vários países, bem como uma variedade de qualificações e testes internacionais.
Se um visto de entrada de nível 4 for necessário, um SELT, como o UKVI IELTS, pode ser necessário. Por esse motivo, recomendamos a todos os estudantes com visto Tier 4 que escolham o teste acadêmico UKVI IELTS como o teste de primeiro recurso.
Galeria
Admissões
Currículo
O MA Transnational Queer Feminist Politics ME Pathway consiste em um ano civil (período integral) ou dois ou três anos (período parcial, somente durante o dia).
Students must take 180 credits comprised of 120 taught credits (including core and option modules) and a 60-credit dissertation.
Core
- Dissertação em Estudos de Gênero (Obrigatório)
- Gender Theory and the Study of Asia, Africa, and the Middle East
- Dissertation Methods for Gender Studies
Guided options - List A
15 créditos da Lista A
- Queer Politics in Asia, Africa, and the Middle East
- Transnacionalismo Estudos Queer, Trans e de Deficiência
Guided options - List C
Até 75 créditos da Lista B/C ou opções abertas
- 750B Ethnographic Locations: East Asia
- 750A Ethnographic Locations: Sub-Saharan Africa
- Gender, Protest, and Revolution in the Middle East
- Law and Natural Resources
- International Human Rights Clinic
Guided options - List B
Até 75 créditos da Lista B/C ou opções abertas
- Queering Migrations and Diasporas
- Gender and the Law of War
- Law, Religion, and the State in South Asia
- International Human Rights Clinic
- Human Rights and Islamic Law
- International Commercial Arbitration
- Law and Development in Africa
- Intellectual Property Law (PG)
- Leis Internacionais sobre o Uso da Força
- Foundations of International Law
- The Law of Armed Conflict
- Colonialism, Empire, and International Law
- Water Justice: Rights, Access, and Movements
- Comparative Constitutional Law
- Law and Society in Southeast Asia
- Law and Postcolonial Theory
- International Criminal Law
- Gênero, Direito e Sociedade no Oriente Médio e Norte da África
- Gênero, Sexualidade e Direito: Tópicos Selecionados
- Gênero, Sexualidade e Direito: Teorias e Metodologias
- International Investment Law
- Law, Rights & Social Change
- Direito, Meio Ambiente e Justiça Social
- International Migration Law
- International Refugee Law
- Direito, Meio Ambiente e os Bens Comuns Globais: Gelo, Mar, Espaço e Além
- International Environmental Law
- Law and the Biodiversity Crisis
- The Prohibition of Torture in International Law
- Água e Desenvolvimento: Mercantilização, Ecologia e Globalização
- Multinational Enterprises and the Law I
- Multinational Enterprises and the Law II
- Business and Human Rights in the Global Economy
- Comparative Company Law
- Israel, Palestine, and International Law
- Palestine, Resistance, and the Law
- Alternative Dispute Resolution I
- Law and the Climate Crisis
- Law and Society in the Middle East and North Africa
- Qualitative Research Methods
- Mediated Culture in the Middle East: Politics and Communications
- Transnational Communities and Diasporic Media: Networking, Connectivity, Identity
- International Political Communication
- Podcasting
- Theoretical and Contemporary Issues in Global Media and Digital Communication
- Topics in Global Media and Digital Communication
- Preconceito, conspiração e desinformação: entendendo o debate em torno da '(pós)-verdade'
- Genders and Sexualities in Southeast Asian Film
Teaching and Learning
Os módulos são ensinados por uma combinação de métodos, principalmente palestras, aulas tutoriais, seminários e projetos de estudo individuais supervisionados.
Cada módulo ensinado tem seus próprios métodos aprovados de avaliação, projetados para abordar os resultados de aprendizagem específicos daquele curso. Os métodos de avaliação podem incluir ensaios, papéis de reação semanais, exames não vistos, vistos ou para levar para casa, projetos de pesquisa, apresentações individuais ou em grupo, traduções, diários de aprendizagem e exames orais, conforme apropriado.
Students are also required to attend regular seminars organised by the Centre for Gender Studies, details of which are included in the handbook and further details of which are advertised on the Centre’s website and notice board.