International Master’s in Advanced Research in Criminology (IMARC)
Rotterdam, Reino dos Países Baixos
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
30 Jun 2024
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2024
PROPINAS
EUR 2.530 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Estudantes não pertencentes ao EEE: € 9.000 por ano
Introdução
The International Master's in Advanced Research in Criminology (IMARC) é o único programa existente de 2 anos em criminologia em criminologia orientada para a pesquisa com foco na passagem de fronteiras, segurança e justiça social, oferecido por duas universidades diferentes na Europa. A necessidade da IMARC decorre da forma como a globalização, a informação e os fluxos de conhecimento alteram a criminalidade e o controlo da criminalidade e dos esforços contínuos da UE para construir um espaço comum de justiça penal dentro das suas fronteiras externas. A migração regular e irregular em grande escala e os conflitos geopolíticos suscitam novas questões que envolvem intervenientes nacionais e internacionais e exigem abordagens internacionais conjuntas aos actuais desenvolvimentos europeus e mundiais. O IMARC atende à necessidade de criminologistas altamente qualificados, interdisciplinares e com orientação internacional, que possam oferecer análises originais e relevantes e desenvolver soluções inovadoras, eficazes e éticas para promover a pesquisa, as políticas e as práticas acadêmicas.
As universidades envolvidas no programa, Erasmus University Rotterdam (coordenadora), Departamento de Criminologia (Países Baixos) e Universidade de Ghent, Departamento de Criminologia, Direito Penal e Direito Social (Bélgica), têm uma ampla, embora diferente, experiência em investigação e ensino na área. da criminologia, com especial atenção à passagem de fronteiras, segurança e justiça social. O programa reúne aprendizagem, pesquisa e prática através da colaboração com parceiros bem estabelecidos, que incluem universidades, agências governamentais, autoridades públicas, organizações não governamentais e empresas privadas. O IMARC promove a cooperação e o diálogo com organizações e sociedade civil, o que reforça a relevância académica e social do programa e facilita o desenvolvimento de competências transversais, contribuindo assim para a empregabilidade e competências de cidadania dos nossos alunos. O IMARC inclui métodos de ensino inovadores e interativos, nos quais os pontos fortes do contato presencial entre alunos e professores, da aprendizagem informal e das mídias sociais são otimizados.
The study program in a nutshell
We offer:
- Perspectivas teóricas e práticas críticas sobre passagem de fronteiras, segurança e justiça social.
- Habilidades de pesquisa criminológica qualitativa e quantitativa. Um ano é alocado ao currículo para a realização de pesquisas. Desta forma, o programa atende às ambições de pesquisa de excelentes alunos que desejam crescer em cargos de pesquisa.
- Envolvimento na investigação e ter a mente aberta para refletir e responder aos novos desenvolvimentos e discussões atuais na criminologia e no campo de trabalho das fronteiras, segurança e justiça social.
- O programa reúne aprendizagem, pesquisa e práticas através da colaboração com parceiros já bem estabelecidos, entre os quais governos, ONGs, atores corporativos e outras universidades, contribuem para a empregabilidade dos nossos estudantes.
- Participação em conferências internacionais, duas vezes por ano com estudantes de outras universidades (Common Sessions).
- Terá a possibilidade de frequentar um programa conjunto de mestrado dedicando especial atenção à mobilidade de investigação e ao intercâmbio intercultural.
- Após a conclusão bem-sucedida do Programa Conjunto de Mestrado, você receberá um diploma duplo: o diploma nacional da universidade onde passou pelo menos um semestre.
Galeria
Alunos ideais
Este é o programa certo para você?
Você está procurando:
- um programa orientado para a investigação? Um ano (2º ano) é alocado para a realização de pesquisas e redação de sua tese. Durante o primeiro ano, você segue os módulos ministrados.
- um programa interdisciplinar de criminologia que se distingue das ofertas relacionadas nos temas de passagem de fronteiras, migração, direitos humanos e justiça social?
- uma abordagem crítico-reflexiva desses temas?
- mobilidade no seu programa de mestrado? A mobilidade obrigatória promove a empregabilidade e o desenvolvimento pessoal.
- construindo uma rede durante o seu programa? O IMARC tem colaboração internacional com universidades e organizações internacionais (parceiros associados e parceiros de rede).
- ganhando uma nova experiência em um ambiente informal com um grupo de colegas internacionais? Uma parte importante do IMARC é o Programa Comum de Estudos em Criminologia Crítica (CSP), uma colaboração de 40 anos com 15 universidades internacionais. Duas vezes por ano, estudantes e funcionários reúnem-se num dos centros universitários para uma “Sessão Comum”. O CSP oferece aos alunos a oportunidade de participar de uma série de sessões estruturadas e informais.
Admissões
Currículo
Ano 1
Semestre 1: cursos básicos no EUR
- Globalização, digitalização e crime
- Crime corporativo e de colarinho branco
- Analisando políticas criminais de uma perspectiva global
- Métodos avançados de pesquisa
- Perspectivas de carreira
Semestre 2: curso de especialização
- Trilha EUR: Fluxos globais, dilemas locais e respostas globais
- Crime organizado transfronteiriço
- Terrorismo. extremismo e controle
- Questões urbanas, cultura e crime
- Fazendo pesquisas no IMARC
- Um curso inclui preparação para uma sessão de estudo comum
- Trilha UGhent: Política criminal e justiça da União Europeia no contexto
- Política criminal europeia avançada
- Legislação e política europeia e internacional avançada em matéria de asilo e migração
- Criminologia crítica e sistema de justiça criminal (inclui preparação da Sessão de Estudo Comum)
Ano 2
Semestre 3: Preparando e fazendo pesquisas
- Módulo de pesquisa I: Onde o local encontra o global
- Módulo de investigação II: Política criminal e justiça da União Europeia no contexto
- Módulo de pesquisa III: Discurso Global e Narrativas do Crime
- Módulo de investigação IV: Relações de poder e abusos de poder
Semestre 4: Redação da dissertação de mestrado
- Dissertação final de mestrado: continuação do trabalho de campo e coleta de dados, redação da dissertação de mestrado, apresentação na Sessão de Encerramento.
Resultado do programa
Você vai aprender:
- combinar conhecimentos académicos e investigação para abordar questões complexas de uma perspectiva europeia e global. Isto permite-lhe contribuir eficazmente para a proteção dos direitos humanos. Os alunos obtêm uma compreensão bem fundamentada das questões fronteiriças, justiça social e segurança.
- sobre questões fronteiriças, com especial atenção à migração. Pontos de vista de diferentes disciplinas (abordagens jurídicas, políticas, culturais e sociológicas) são combinados. O conceito de justiça social baseia-se nas tradições de investigação jurídica, sociológica e política e inclui preocupações que podem sobrepor-se e interagir.
- competências transversais, como criatividade, empreendedorismo, atitude de resolução de problemas, pensamento reflexivo e perseverança. Por meio da mobilidade do programa, da organização de eventos sociais e de reuniões reflexivas sobre as diferenças nos métodos de aprendizagem, você desenvolve sensibilidade cultural à ética, às diferenças interculturais e à integridade. Habilidades relacionadas à liderança, comunicação e cooperação estão incluídas no currículo do IMARC.
Oportunidades de carreira
- As mudanças geopolíticas mostram que há cada vez mais organizações envolvidas no combate ou na prevenção da migração, da segurança, do crime e da justiça social.
- Os ex-alunos podem trabalhar em uma variedade de setores em diferentes níveis, em funções analíticas, de formulação de políticas, de pesquisa ou de doutorado. posições.
- Os potenciais empregadores são organizações intergovernamentais e não governamentais, departamentos governamentais nacionais e europeus, empresas de consultoria, instituições académicas e de investigação, bancos e companhias de seguros e empresas de consultoria.
- Os ex-alunos do IMARC trabalham em organizações internacionais na Holanda, em organizações da UE ou em organizações nacionais em outros países. As funções de análise, política ou investigação são desempenhadas tanto em organizações (semi)governamentais como no sector privado, onde muitas vezes trabalham em posições que permitem compreender e explicar as tendências internacionais no domínio da migração e da exclusão social.