Mestrado em Inovação, Defesa e Segurança
Stockholm, Suécia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
13 Jan 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
01 Sep 2025
PROPINAS
SEK 105.000 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Este programa é único na Europa. Ele foi desenvolvido como resposta a uma demanda por uma profissão parcialmente nova que suporte a comunicação entre desenvolvedores e usuários de sistemas na indústria de defesa e segurança. O programa se concentra na análise de problemas complexos e possibilidades de uma perspectiva de sistemas.
Observe que Inovação, Defesa e Segurança é o novo nome do Programa de Mestrado anteriormente denominado Desenvolvimento de Sistemas de Defesa e Segurança.
Se procura um trabalho analítico e criativo onde cria soluções novas e inteligentes, este pode ser o programa que procura. Concentra-se no desenvolvimento e inovação para uma defesa mais forte e segurança reforçada.
O programa foi desenvolvido em estreita colaboração com agências governamentais e empresas do setor de defesa e segurança e fornece uma compreensão de como os sistemas técnicos são integrados a pessoas e organizações para trabalhar em ambientes de ameaças complexas.
A Ciência de Sistemas para Defesa e Segurança é um campo interdisciplinar na interseção entre a ciência da engenharia e a ciência social. O campo tem um foco sociotécnico e estuda como sistemas técnicos complexos de defesa e segurança são iniciados e projetados em uma interação entre tecnologia e pessoas.
Inovação, Defesa e Segurança é um programa internacional de dois anos que leva a um grau de Mestrado em Ciência de Sistemas para Defesa e Segurança. Todos os cursos são ministrados em inglês.
Colaborações
O programa de mestrado Inovação, Defesa e Segurança foi e está sendo em colaboração com as seguintes agências governamentais, empresas e organizações:
- BAE Systems Hägglunds
- Consoden
- FMV, a Administração Sueca de Material de Defesa
- As Forças Armadas Suecas
- Knowit Defense Technology AB
- A Guarda Costeira Sueca
- Saab AB
- SME-D (Pequenas Médias Empresas na Defesa)
- SOFF (Organização Sueca da Indústria de Defesa e Segurança)
Currículo
O programa se concentra na compreensão dos sistemas que contribuem ou afetam a defesa e a segurança de uma sociedade, como esses sistemas são desenvolvidos e usados e como os componentes técnicos e sociais interagem nesses sistemas.
O principal campo de estudo é a Ciência de Sistemas para Defesa e Segurança, um assunto interdisciplinar com uma perspectiva sociotécnica que usa a análise de sistemas como sua principal estratégia de resolução de problemas. Métodos e teorias de áreas como ciências sociais e engenharia também serão aplicados.
Você estudará os pré-requisitos para desenvolver, adquirir e usar tecnologia e materiais que fornecem recursos de defesa e segurança. As necessidades do estado-nação são cruciais ao tomar decisões sobre sistemas e especificações de requisitos. Além disso, os estudos levam em consideração as demandas de cada atividade específica – por exemplo, conflito armado e ambientes físicos – mas também tradições, ameaças antagônicas e direito internacional. A capacidade de atender a essas necessidades específicas costuma ser limitada por diversos fatores, principalmente financeiros e industriais. Você aprenderá, portanto, a revisar criticamente, avaliar, analisar e comunicar necessidades, requisitos e soluções técnicas pertencentes aos recursos de defesa e segurança.
Seus professores conduzem pesquisas ativas em sistemas de defesa ou áreas afins, e o programa foi implementado em estreita colaboração com o setor de defesa e segurança.
A Universidade Sueca de Defesa tem cooperações bem estabelecidas com as Forças Armadas Suecas, a Administração Sueca de Material de Defesa (FMV), a Agência Sueca de Contingências Civis (MSB) e partes interessadas do setor privado que contribuem para o programa e oferecem oportunidades de estágios em locais de trabalho relevantes .
esboço do programa
O programa combina estudos individuais, palestras e seminários com exercícios e oportunidades de estágio. O primeiro ano concentra-se em uma base teórica sólida em sistemas de defesa, métodos científicos e trabalho de desenvolvimento de sistemas.
Durante o segundo ano, você poderá escolher sua própria especialização em disciplinas eletivas, seja na Universidade de Defesa Sueca ou nas instituições de ensino superior com as quais colaboramos.
Semestre 1
Liderança na Profissão de Oficiais (7,5 créditos ECTS)
Introdução ao pensamento militar (7,5 créditos ECTS)
Teoria, Ciência de Sistemas para Segurança e Defesa (15 créditos ECTS)
Semestre 2
Métodos em Ciência de Sistemas para Defesa e Segurança (15 créditos ECTS)
Gestão Estratégica de Desenvolvimento de Capacidades e Aquisição de Defesa (7,5 créditos ECTS)
Curso eletivo (7,5 créditos ECTS)
Semestre 3 e 4
Usabilidade e Design de Sistemas Interativos (4,5 créditos ECTS)
Introdução ao Direito Internacional, Guerra e Tecnologia (3 créditos ECTS)
Dissertação de Mestrado, Ciência de Sistemas para Defesa e Segurança (30 créditos ECTS)
Disciplinas eletivas (3x7,5 créditos ECTS)
Exemplos de disciplinas eletivas:
- Operações cibernéticas em ambiente antagônico (7,5 créditos ECTS)
- Perspectivas do sistema em defesa total (4,5 créditos ECTS)
- Análise de ameaças e riscos (7,5 créditos ECTS)
- Estudos críticos de segurança e tecnologia (7,5 créditos ECTS)
- Logística para sistemas de defesa (7,5 créditos ECTS)
- Aspectos táticos e éticos de sistemas autônomos (7,5 créditos ECTS)
- Estágio (12 ou 15 créditos ECTS)
A gama de disciplinas eletivas será determinada anualmente.
Galeria
Oportunidades de carreira
Quando você iniciar sua carreira profissional após se formar no programa, provavelmente terá um papel fundamental em projetos de desenvolvimento e, mais tarde em sua carreira, será adequado para funções de liderança supervisionando os programas e processos de sua organização.
Existem vagas em agências governamentais nacionais ou empresas no setor de defesa e segurança, no setor de preparação para crises nos níveis municipal, regional e nacional, ou em empresas que operam em setores críticos de infraestrutura, como energia, comunicações e transporte.
O programa tem uma perspectiva holística que leva a oportunidades fora do setor – não há limites para onde seu conhecimento e competência podem ser aplicados.
Exemplos de possíveis áreas profissionais após a graduação:
- Desenvolvimento de sistema
- Trabalho de análise para agências e empresas
- Desenvolvimento de capacidade
- Desenvolvimento de tecnologia
- Gerenciamento de riscos
O programa atende aos requisitos de entrada para doutorado nacional e internacional. estudos.