Mestrado em Política, Segurança e Crise
Stockholm, Suécia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
13 Jan 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
01 Sep 2025
PROPINAS
SEK 105.000 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Política, Segurança e Crise é um programa de mestrado em Ciência Política que lhe dará uma compreensão mais profunda de assuntos relacionados à política de segurança, crises e gerenciamento de crises e aprimorará suas habilidades nesses campos. O programa fornecerá amplo conhecimento teórico e ferramentas para ajudá-lo a entender como o mundo funciona em relação à política de segurança e crises.
O programa oferece treinamento avançado em pensamento crítico e julgamento independente e ferramentas para ajudá-lo a analisar processos complexos, ao mesmo tempo em que fornece uma visão mais profunda de como as políticas de guerra, paz e segurança são moldadas por diferentes atores. Este programa aprimorará seu conhecimento teórico e fornecerá treinamento em métodos científicos avançados e habilidades analíticas.
O programa também lhe dá a oportunidade de participar de intercâmbios internacionais de estudantes em universidades de alta reputação na Europa através do programa Erasmus, e você também poderá ingressar no programa de estágio que oferece experiência prática relevante em órgãos públicos, organizações internacionais e setor privado empresas de segurança.
Este curso confere o grau de Mestre em Ciência Política com foco em Gestão de Crises e Segurança; um curso de graduação que é o único de seu tipo disponível na Suécia. Os alunos que assim o desejarem podem concluir o programa em um ano para receber um mestrado de um ano. Todas as aulas são ministradas em inglês.
Galeria
Admissões
Currículo
Graças ao seu foco na política de segurança e gestão de crises, o Programa de Mestrado oferece uma base educacional rara. O curso lhe dará um conhecimento e compreensão mais profundos de como surgem as situações de segurança e insegurança, e uma perspectiva mais ampla sobre crises e gestão de crises. A ênfase está nas questões de segurança internacional, mas você também estudará as crises numa perspectiva social e aprenderá mais sobre o caráter cada vez mais transnacional dos desafios de segurança contemporâneos. Assim, este programa dá-lhe uma compreensão muito ampla, mas também profunda, de como a sociedade concebe e molda as suas políticas de segurança e como é capaz de lidar com crises contemporâneas e futuras.
O programa também oferecerá treinamento rigoroso em métodos científicos projetados para promover habilidades analíticas avançadas. Role games baseados em cenários, jogos de guerra e um semestre dedicado ao treinamento prático em forma de estágio também fazem parte do programa. Em outras palavras, o programa lhe dará não apenas conhecimento teórico e baseado em casos de segurança, risco e gestão de crises, mas também as habilidades profissionais relevantes.
Na Universidade Sueca de Defesa, os estudantes têm acesso aos principais especialistas da Suécia em questões de segurança; palestrantes e pesquisadores que não são apenas líderes em suas áreas, mas que freqüentemente atuam como consultores da mídia. A investigação realizada no domínio da ciência política abrange um amplo espectro de assuntos, incluindo gestão de crises, segurança e psicologia política.
Estrutura do programa
Semestre 1
Durante o primeiro semestre, você frequentará um curso introdutório à ciência política com foco em segurança e crise, seguido de um curso de métodos científicos. O curso lhe dará conhecimentos básicos de ciência política com foco na gestão de crises, enquanto o curso de metodologia fornece ferramentas para analisar e compreender políticas, políticas de segurança e gestão de crises em uma estrutura científica.
Semestre 2
Durante o segundo semestre, você poderá ler quatro módulos eletivos. Você decide por si mesmo se deseja se aprofundar em uma área específica seguindo as trilhas temáticas sugeridas ou se prefere fazer cursos de abrangência mais ampla. As disciplinas eletivas oferecem um amplo espectro de assuntos. Por exemplo, você pode escolher estudos aprofundados de vários tipos de gestão de crises, ameaças globais e política de segurança ou optar por módulos de Estudos de Guerra, que se concentram em guerra, estratégia ou defesa e política de defesa. Em outras palavras, o programa de mestrado oferece conhecimento amplo e aprofundado com base nas descobertas mais recentes.
Semestre 3
O terceiro semestre é reservado para trabalhos de dissertação de mestrado. Uma dissertação de mestrado dá-lhe a oportunidade de realizar um estudo aprofundado das questões que mais lhe interessam e de colocar à prova a sua proficiência em métodos científicos.
Semestre 4
No quarto semestre você é livre para decidir se deseja se candidatar a um estágio ou se prefere fazer disciplinas eletivas adicionais. Em outras palavras, você pode optar por se envolver em estudos aprofundados, empíricos e teóricos ou focar mais diretamente em situações práticas em um ambiente de trabalho.
O segundo e quarto semestres também abrem oportunidades para estudos no exterior por meio de nossos acordos de intercâmbio com universidades parceiras.
Intercâmbios estudantis
A Universidade Sueca de Defesa participa no programa de intercâmbio Erasmus, o que significa que os nossos alunos têm a oportunidade de passar um semestre dos seus estudos numa universidade no estrangeiro. A participação num programa de intercâmbio é uma excelente forma de alargar perspetivas e adquirir novas experiências em universidades de prestígio como a Universidade de St Andrews (Escócia), a Sciences Po (França) e a Universidade de Bolonha (Itália). Nossas universidades parceiras oferecem uma ampla seleção de cursos relevantes, o que significa que seu mestrado pode incluir diversas especialidades diferentes.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
De todas as instituições acadêmicas da Suécia, The Swedish Defence University (SEDU) é a única que oferece o Programa de Mestrado Política, Segurança e Crise. Nossos alunos seguem carreiras em áreas relevantes em agências públicas e departamentos governamentais, como ministérios de relações exteriores, agências de pesquisa de defesa e agências e organizações envolvidas no trabalho de contingências civis. Outros empregadores potenciais são organizações envolvidas na defesa total, organizações locais de crise e risco, e organizações nacionais e internacionais, como a UE, a ONU e várias organizações de ajuda internacional. Além de empregos como analistas, há também oportunidades em planejamento e proteção de contingências civis nos níveis local, regional e nacional. Para os graduados que são cidadãos suecos, também há vagas para uma carreira civil nas Forças Armadas Suecas.
A conclusão do programa também o torna elegível para uma série de programas de pesquisa, por exemplo, nas áreas de ciência política, pesquisa sobre paz e conflitos, estudos de guerra e relações internacionais.