Keystone logo
© Eva Dang
The University of Edinburgh - The School of History, Classics & Archaeology

The University of Edinburgh - The School of History, Classics & Archaeology

The University of Edinburgh - The School of History, Classics & Archaeology

Introdução

A Escola de História, Clássicos e Arqueologia da Universidade de Edimburgo é um dos grandes centros mundiais para o estudo do passado humano.

A Escola compreende as três áreas temáticas de História, Clássicos e Arqueologia, juntamente com o Centro para o Estudo do Conflito Moderno, o Centro Escocês de Estudos da Diáspora e o Centro de Estudos Medievais e Renascentistas.


Excelência

A qualidade de pesquisa da Escola foi demonstrada pelo Research Excellence Framework 2014, quando nossa submissão ao painel de História foi classificada em terceiro lugar no Reino Unido pelo número de pesquisadores 'líderes mundiais' e 'internacionalmente excelentes'; Classics foi classificado em quinto no Reino Unido (Elsevier REF2014 Results Analysis).


Nossa comunidade

Há mais de 90 funcionários acadêmicos, 38 funcionários administrativos, 60 professores honorários e fellows, 300 estudantes de pós-graduação e uma população atual de 1.100 alunos, dos quais cerca de um quarto são estudantes internacionais.

84542_UNI14.jpg


Nosso prédio

A Escola de História, Clássicos e Arqueologia ocupa a Ala Oeste do Antigo Edifício Médico, classificado como Grade A, situado no extremo sul da Cidade Velha.

Projetado pelo arquiteto de Edimburgo Robert Rowand Anderson (1834-1921), a Escola de Medicina de Edimburgo, construída entre 1876 e 1886, e o McEwan Graduation Hall, seu edifício irmão, foram grandes adições ao campus da Universidade. Uma competição para o projeto do novo prédio foi aberta em 1874 com seis proeminentes arquitetos submetidos a planos que variam em estilo de gótico para neoclássico e modernista. Dez professores de medicina e anatomia foram unânimes em selecionar Rowand Anderson como o vencedor, citando a funcionalidade e as qualidades estéticas de seu design.

O edifício está no estilo renascentista do norte da Itália, incorporando influências de design de Veneza e Bolonha, incluindo telhados vermelhos, uma torre de escadas coroada e fachadas palazzo. Antes de enviar sua inscrição para o concurso, Rowand Anderson fez uma rápida turnê por escolas médicas européias, museus, palácios e igrejas para se inspirar. Um grande campanário, ou campanário, bem como uma sala de formatura integrada, foram omitidos devido a restrições orçamentárias que reduziram o antigo a um pequeno sino no lado norte do pátio e o projeto do McEwan Hall foi adiado até a década de 1890.

Em 1884, Anderson falou de seu processo de design, descrevendo o popular estilo palladiano como muito rígido e o gótico inadequado ao espírito científico da época. "Eu fiz uso dessa fase da arte que surgiu na Itália durante a segunda metade do século XV, quando as grandes mentes daquele país começaram a romper os laços do dogma e da autoridade eclesiástica e estavam determinados a investigar a natureza de todas as coisas. " Para Anderson e para os professores que selecionaram seu projeto vencedor, o estilo de arquitetura pretendia ajudar e inspirar os alunos, professores e pesquisadores que trabalhavam dentro de suas paredes.


Renovações recentes

Antes da Escola de História, Clássicos e Arqueologia se mudar para o edifício, o interior da Ala Oeste foi completamente reformado, a um custo de £ 14 milhões entre março de 2009 e agosto de 2010. Os grandes e arejados quartos com vista para o Middle Meadow Walk agora abrigam estudos de pós-graduação salas e o Jim McMillan Room, uma sala comum para funcionários e estudantes de pós-graduação nomeados em homenagem ao antigo diretor da escola. Outras novas adições incluem vários laboratórios de arqueologia, salas de aula de alta tecnologia, áreas dedicadas de estudo com estações de trabalho dobráveis ​​e coleções de livros escolares.

Um contraponto a essa modernidade é uma ampla seleção de obras de arte e artefatos da grande coleção da Escola, incluindo estátuas da coleção de elenco Clássicos, exibições arqueológicas e documentos históricos. Estes agora decoram muitos dos corredores, espaços de estudo e áreas de reuniões informais em todo o edifício.

Localizações

  • Edinburgh

    William Robertson Wing Old Medical School 4 Teviot Pl, EH8 9AG, Edinburgh

    Perguntas