PhDLawBachelorMBAHealthcareCoursesOnlineMaster
Keystone logo
Tallinn University of Technology Mestrado em Inovação no Sector Público e Governação Eletrónica
Tallinn University of Technology

Mestrado em Inovação no Sector Público e Governação Eletrónica

Tallinn, Estónia

1 up to 2 Years

Inglês

Tempo total

Solicitar prazo de inscrição

Aug 2025

Solicitar propinas

No campus

bolsas de estudo

Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Consulte Mais informação

Introdução

O Erasmus Mundus Master of Science in Public Sector InnOvation and EGovERnance (PIONEER) é um programa de mestrado conjunto de 120 ECTS organizado pela KU Leuven, a Universidade de Münster e a Universidade de Tecnologia de Tallinn.

A ideia geral subjacente a este programa de mestrado é que o sector público necessita de conhecimentos interdisciplinares para poder beneficiar plenamente do potencial das TIC e das inovações tecnológicas. Num contexto em que as TIC se tornam cada vez mais importantes para a modernização e a inovação do sector público, o próprio sector precisa de peritos (1) capazes de traduzir os conhecimentos tecnológicos em eficiência, eficácia, desempenho e necessidades dos utilizadores, e (2) capazes de ter em conta as peculiaridades organizacionais, culturais, sociais e estruturais do sector público ao implementar novas tecnologias. Consequentemente, a educação interdisciplinar tornou-se uma necessidade. É disto que trata a PIONEER.

O programa PIONEER visa dotar os estudantes de competências especializadas sobre a inovação no sector público e o papel das TIC e das evoluções tecnológicas no processo de inovação. Trata-se de um programa interdisciplinar e internacional que combina conhecimentos académicos com uma visão de casos profissionais e experiência nacional. O programa assenta em três grandes princípios: experiência no local, em que os estudantes têm a capacidade de aprender e beneficiar do contexto local, uma vez que aprenderão em 3 a 4 locais diferentes; um equilíbrio no currículo entre o conhecimento académico e a experiência profissional; interdisciplinaridade, uma vez que os estudantes têm a oportunidade de integrar diferentes quadros teóricos, competências e aptidões num conjunto de competências que são necessárias para o sector público do futuro.

Sobre a Escola

Perguntas

Cursos Similares