
Mestrado em Ciências (MSc) in
Mestre em Ciência da Computação: Ciência de Dados e Inteligência Artificial (M.Sc.)
University of Antwerp

Informação chave
Localização do campus
Antwerp, Bélgica
línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Ritmo
Tempo total
Propinas
Solicite informações
Prazo de inscrição
Solicite informações
Data de início mais cedo
Mar 2024
* 961,90 € para cidadãos do EEE | 5800 € para não nacionais do EEE
Introdução
Durante seu estudo aqui na University of Antwerp , você poderá experimentar uma ampla variedade de aplicações da ciência da computação. Como estudante, você obterá experiência em primeira mão em um ambiente desafiador, criativo, dinâmico e multidisciplinar, onde poderá contribuir para a realização de projetos internacionais.
A licenciatura em Ciência da Computação na University of Antwerp corresponde a um profissional competente com formação científica. Depois de obter o diploma, você será capaz de
- adotar novos desenvolvimentos tecnológicos nas respectivas disciplinas dentro da ciência da computação
- explorar esses desenvolvimentos eram aplicáveis em seu contexto profissional
- quando necessário, faça contribuições originais para o desenvolvimento da disciplina
É nossa ambição oferecer um programa único, baseado em recomendações de organizações científicas de renome como ACM, IEEE e SIAM. Nosso programa enfatiza o conhecimento profundo e flexibilidade suficiente e, como tal, nossos graduados são altamente exigidos tanto em posições industriais quanto acadêmicas.
Currículo
Leia mais em nosso site:
Resultado do programa
Leia mais sobre os resultados de aprendizagem:
Bolsas e Financiamento
Leia mais em nosso site:
Admissões
Oportunidades de carreira
A escolha é sua...
Licenciado em Ciência da Computação, espera-o uma multiplicidade de oportunidades de trabalho e perspetivas de carreira interessantes. Será muito menos uma questão de saber se vai encontrar um emprego, mas mais qual o emprego que escolherá que mais se aproxime dos seus interesses.
Todos os grandes desafios da ciência e tecnologia no século atual são de natureza multidisciplinar: ou seja, várias disciplinas devem unir-se para criar um contexto para soluções radicalmente novas. Os cientistas informáticos desempenham um papel fulcral: recolhem e organizam informação (dados e modelos) para garantir que os vários sistemas de software, redes e algoritmos possam funcionar perfeitamente. Por exemplo, no laboratório do CERN, os informáticos medeiam entre físicos e engenheiros. Do mesmo modo, no projeto do genoma humano, os cientistas informáticos asseguram que médicos e bioquímicos podem trocar as informações complexas codificadas no ADN. A economia moderna, com a sua ênfase na concorrência global e no desenvolvimento sustentável, coloca desafios interessantes para os cientistas informáticos. Novos sistemas industriais, implementação e otimização de software e sistemas especializados, redes com maior desempenho e segurança, computação mais rápida: todos estes oferecem oportunidades empolgantes para os graduados.
Oportunidades de carreira
Basta uma amostra de oportunidades de carreira.
- Numa empresa pode trabalhar como consultor tecnológico, designer de software, desenvolvedor de sistema, arquiteto de software, analista de software, líder de projeto ou investigador industrial.
- Muitos cientistas informáticos acabam nos departamentos de Investigação e Desenvolvimento de organizações industriais (grandes e pequenas) para enfrentar desafios tecnológicos de todos os tipos.
- O seu plano de fundo permite-lhe lidar com ambientes em rápida mudança. Este é um pré-requisito para os cargos de gestão de projetos.
- Uma carreira científica na academia onde se pensa em problemas profundos da Ciência da Computação. Em conjunto com outros cientistas e empresas, você trabalha em projetos europeus ou internacionais em várias disciplinas.
Para além destes setores há uma série de áreas de aplicação com grande significado económico e valor tecnológico onde os cientistas informáticos podem fazer a diferença: designs sustentáveis ideais, computação de alto desempenho, biotecnologia, comunicação sem fios, cidades inteligentes, portos, fábricas, materiais de autocura, etc.