Keystone logo
UiT The Arctic University of Norway Mestre em Ciência da Computação Aplicada
UiT The Arctic University of Norway

Mestre em Ciência da Computação Aplicada

Narvik, Noruega

2 Years

Inglês

Tempo total

Solicitar prazo de inscrição

Solicitar a data de início mais próxima

Solicitar propinas

No campus

* sem taxas de matrícula para estudantes internacionais

Introdução

Você gostaria de entender como a inteligência artificial e as realidades virtuais nos cercam em nosso dia a dia? Este programa é a combinação perfeita para aqueles que buscam entender a tecnologia por trás de carros autônomos, drones, simuladores e jogos de computador. Com um mestrado em Ciência da Computação Aplicada, você se torna hábil em:

  • Programação técnica
  • Realidade virtual e computação gráfica
  • Inteligência artificial
  • Simulações

Você aprenderá como utilizar esta competência para desenvolver programas de computador, ferramentas e sistemas avançados para uso em uma ampla variedade de disciplinas.

Descrição do Programa

  • Duração: 2 anos
  • Créditos (ECTS) : 120
  • Requisitos de admissão : Um programa de graduação em Engenharia relevante em Ciência da Computação ou equivalente com um mínimo de 25 créditos em matemática, 5 créditos em estatísticas, 7,5 créditos em física
  • Nome do grau : Master of Science in Technology / Sivilingeniør
  • Código do aplicativo :
    • Candidatos noruegueses e nórdicos: 4600
    • Candidatos internacionais: 9008

Depois de concluir este estudo, você terá os pré-requisitos para desenvolver jogos de computador avançados, realidade virtual e criar simulações realistas, como colisões, corpos rígidos, cinemática inversa e mecânica dos fluidos. Como estudante, você se beneficiará dos laços estreitos que Narvik tem com parceiros de pesquisa nacionais e internacionais e com nossas instalações de laboratórios profissionais. Ao longo dos estudos, você construirá uma base sólida e competitiva como programador técnico e desenvolvedor de software avançado e sistemas de aprendizagem. As atividades de ensino são conduzidas por grupos de pesquisa ativos nas áreas de IA, modelagem geométrica e matemática aplicada. Isso pode servir de base para:

  • Inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina e agentes inteligentes
  • Modelagem geométrica, realidade virtual, computação gráfica e animações
  • Programação orientada a objetos, programação meta e GPU
  • O desenvolvimento de grandes sistemas de software e sistemas massivos polivalentes

Depois de concluir a tese de diploma sobre um tópico selecionado, você estará equipado com um conjunto abrangente de conhecimentos para lidar com desafios técnicos e gerenciais, o que o torna atraente para empresas em muitos setores. Os ex-alunos geralmente encontraram oportunidades empolgantes como especialistas ou líderes nas empresas mais tecnologicamente avançadas ou dentro da academia.

Admissões

Currículo

Resultado do programa

Oportunidades de carreira

Sobre a Escola

Perguntas