
Mestrado in
Perícia Inter na agricultura protegida Universidad Autonoma de Aguascalientes

bolsas de estudo
Introdução
O Mestre Inter na Agricultura Protegida, é um programa educacional criado através da colaboração entre a Universidade Autónoma de Aguascalientes, Universidade de Colima, a Universidade de Guadalajara, a Universidade de Guanajuato, Universidade Michoacan de San Nicolas de Hidalgo, da Universidade de Nayarit e Universidade Autónoma de Sinaloa. Através do trabalho inter-institucional é fundir os pontos fortes acadêmicos e administrativos de cada instituição, para oferecer qualidade de mestrado programa que permite formar profissionais competentes no diagnóstico, clima gestão, água e nutrientes, inovação e planejamento, agindo em fortalecer o desenvolvimento de sistemas de produção de hortaliças, morangos, plantas ornamentais e viveiros em ambientes protegidos.
agricultura protegida é um sistema agrícola com produção e do mercado extensas vantagens em relação aos sistemas tradicionais, já que permite que produtos de qualidade tanto para o mercado interno e exportação.
Apesar da importância desta área agrícola, existem limitações em seu desenvolvimento ligadas à assistência técnica insuficiente e a falta de programas de formação profissional para ter processos técnicos e comerciais qualificados, operações, gestão de recursos humanos. A este respeito, o Mestre Inter em agricultura protegida, é uma proposta educativa que visa promover o desenvolvimento da agricultura no país.
Objectivos
formar profissionais com altamente especializado e competitivo, capaz de inovar e aplicar técnicas e tecnologias em sistemas de produção de hortaliças, morangos, plantas ornamentais e viveiros em mactrotúnel, home-sombra e tecnificados estufa que atendam às exigências do sector hortícola da região e contribuir para aumentar a produção de qualidade, através de uma atitude empreendedora, responsável do trabalho em equipe e respeito ao meio ambiente.
perfil de pós-graduação
O graduado do Mestre da Protegido Agricultura Inter será um profissional com bases técnicas e científicas no diagnóstico competente; clima gestão, água, nutrientes, fitossanitárias e de gestão de segurança; planejamento e inovação para ajudar a fortalecer o desenvolvimento de sistemas de produção de hortaliças, morangos, plantas ornamentais e viveiros em macrotunnel, home-sombra e tecnificados do efeito estufa. As competências deste profissional, permitirá que as empresas executar em nível de produção protegida agricultura ou empresas de gestão, assessoria ou consultoria, programas de governo e auto-emprego.
Para alcançar uma prática profissional competente, o mestre em agricultura protegida, deve desenvolver os conhecimentos teóricos, metodológicos e axiológica.
Conhecimento sobre:
- fundamentos legais e normativos de manuais de qualidade para implementar programas de boas práticas agrícolas durante os gases de processo de produção.
- técnica e científica dos diferentes sistemas de produção protegidas agricultura solo ou sistemas hidropônicos que empregam bases.
- ecofisiológicos e agronómico para o manuseamento de princípios culturas protegidas e fase da fenologia.
- fatores bióticos e abióticos que afetam a produção agrícola em ambientes protegidos e seu efeito sobre o crescimento, desenvolvimento e qualidade dos produtos colhidos.
- Procedimentos padronizados físicas e as análises químicas do solo, substratos, água e planta.
- exigências climáticas e nutricionais das culturas.
- sistemas pressurizados, componentes de irrigação, bem como o seu funcionamento manual e automatizado.
- A operação de sistemas de refrigeração e aquecimento de estufas para o uso em, seus componentes e os custos operacionais.
- Design e materiais utilizados na construção de estruturas para a agricultura protegida.
- indicadores de cultura e factores que afectam a vida pós-colheita para manter a qualidade do produto.
- Distinguir as condições ideais de pré-arrefecimento e refrigeração de fruta, produtos hortícolas e ornamentais.
- modelos de negócios e metodologias para a análise económica que lhe permitem calcular os custos de investimento e sistemas de produção de agricultura protegida.
- gestão de negócios e logística processos empregados em fazendas comerciais agricultura protegida, para aumentar a competitividade da empresa.
- aspectos de gestão e processos de gestão de recursos humanos e seu impacto sobre as diversas atividades realizadas nos processos de produção de culturas protegidas.
- técnicos utilizando recursos de software e de TI especializada para gerenciar a informação técnica e científica para ajudar a resolver problemas de produção e promover princípios de produtos e inovação de processo.
- Novas tecnologias, sistemas automatizados e robóticos que existem hoje no mercado para uso na produção de efeito estufa, suas vantagens, limitações e custos de implementação.
habilidades:
- Implementar boas práticas agrícolas na produção de culturas protegidas para a produção de produtos seguros e de alta qualidade comercial, considerando a influência de fatores climáticos sobre a fisiologia de culturas.
- Melhorar a produção através da implementação e avaliação de alternativas adequadas agronômica gestão da água, clima, solo, substratos, nutrição e controle fitossanitário nos diferentes estádios fenológicos de cultivos.
- Diagnosticar e intervir em sistemas de produção protegidas conhecer os fatores controláveis e incontroláveis.
- Diagnosticar doenças e pragas em culturas, a aplicação de métodos físicos, químicos, controlo biológico e manter a segurança dos produtos colhidos.
- programas de nutrição projeto de plantas em culturas de acordo com a sua fase de crescimento, com base nos resultados de análises físicas e químicas da água, solo, substrato e solo.
- Estimar o consumo de água pelas plantas de acordo com os requisitos das culturas durante a fase phenological, com base no sistema de produção.
- Selecionar e gerenciar o sistema de arrefecimento ou aquecimento, operação manual ou automática em uma estufa de acordo com as necessidades das culturas estabelecidas e da relação custo-benefício.
- Seleccionar o tipo, design e mais adequado para a construção de estruturas para a agricultura protegido de acordo com as condições do material região.
- Aplicar boas práticas de manuseio pós-colheita, que conservam a qualidade dos produtos colhidos para o consumidor final.
- Use um produto eficaz sistema de logística desde a colheita até o processo de seleção, embalagem e transporte.
- Projetar e implementar projetos técnicos de agricultura protegida com base na análise do ambiente macro e microeconômico.
- Desenvolver planos de negócios e projetos de inovação para as culturas protegidas para melhorar e aumentar a produtividade e rentabilidade.
- Implementar um sistema de certificação de qualidade e rastreabilidade dos colhidas para mercados de exportação e produtos domésticos.
- Determinar as necessidades de pessoal para atender as diferentes tarefas do processo de produção de culturas protegidas e implementar técnicas para melhorar seu desempenho.
- Gerir informação técnica e científica, através do uso de ferramentas de TI para promover a inovação de produtos e processos.
- software de manipulação adequada para operar sistemas de fertilização e aquecimento sob pressão e sistemas de arrefecimento em estufa, dependendo dos requisitos de culturas protegidas.
Atitudes e valores:
- atitude empreendedora e capacidade de trabalhar em equipe.
- responsabilidade profissional e respeito pela legalidade no uso de métodos biológicos físicas, químicas e aplicadas a sistemas de produção em ambientes protegidos, para evitar a deterioração do meio ambiente.
- Criatividade para gerar soluções alternativas para os problemas agrícolas, relacionados com a gestão das culturas.
- A responsabilidade pela tomada de decisões na gestão dos recursos económicos e ambientais.
- Desenvolver habilidades de liderança, respeito e justiça em gestão de pessoas.
Requisitos para o grau
A fim de proporcionar flexibilidade na obtenção do grau, o programa propõe três opções que respondem a ambos programa de formação profissional como a promoção para a investigação científica.
1. Modo de Transferência e inovação tecnológica
Destina-se a fazer uma proposta como resultado da formação teórica e prática, que pode ser direcionado para uma das seguintes áreas:
- Validação, transferência e adaptação de tecnologia. É o processo pelo qual o conhecimento gerado nas pesquisas são transmitidos em seu escopo com o usuário final.
- tecnologia de poupança e utilização racional de água e / ou energia. Processos para fazer uso eficiente de água e energia nos processos de produção da agricultura protegida.
- pacote de tecnologia. Conjunto de técnicas de inovação tecnológica para melhorar as condições de produção dos agricultores.
- Inovação e desenvolvimento de novos produtos e processos. Destina-se a validar novas tecnologias nos processos de produção da agricultura protegidas.
- tecnologia ecológica, sustentabilidade e inovação verde e sustentabilidade. Ele está incorporando tecnologias inovadoras de baixo impacto ambiental, processos de produção da agricultura protegidas com a filosofia de sustentabilidade e sustentabilidade dos agro-sistema.
2. Estudos de produtividade e competitividade, novos modelos de negócios
A fim de manter a flexibilidade na obtenção do grau, o programa levanta as seguintes opções de trabalho qualificações sobre estudos de produtividade e competitividade, novos modelos de negócios que respondem à formação de ambos profissionalização do programa, como a promoção pesquisa científica.
- 1. estudos de produtividade: O estudante apresentará um resultado de uma proposta ou melhoria aplicativo em seu Enterprise Resource Planning (Administração, Finanças ou Marketing) trabalho final para uma empresa de produção ou comercialização de produtos agrícolas protegidos e pode obter o seguinte produtos.
- análise de viabilidade financeira: um trabalho onde uma empresa propõe um estudo sobre a viabilidade de projectos de investimento na empresa, a fim de contribuir para a tomada de decisões.
- Análise de viabilidade comercial: um trabalho onde propôs um estudo sobre a viabilidade comercial de uma empresa de produção ou comercialização de agricultura protegida a uma organização, de modo que você pode saber se o desempenho de ataques atuais ou potenciais no mercado precisa dele.
- Propor ou implementar a estratégia de negócios: um trabalho onde se pretende desenvolver uma proposta para melhorar as estratégias de negócios que permitem às empresas se posicionar em seu mercado atual ou potencial para aumentar seu desempenho nele e permitir a realização será desenvolvido objetivos de negócios definidos pela empresa.
- Proposta ou sistemas de gestão de aplicações melhorada: um trabalho onde é feito um diagnóstico para identificar áreas de oportunidade de melhoria nos sistemas da empresa, ou a aplicação de uma proposta desenvolvida pela empresa para apoiar a gestão será desenvolvido actuais sistemas de gestão da organização, que incluirá as várias funções de negócios, como financeira, marketing, produção e recursos humanos.
3. Tese
A tese é um trabalho, pesquisa individual inédita, que visa para o conhecimento do aluno adquirido e habilidades no uso de métodos e técnicas de pesquisa, gerenciamento de fontes de referência e informações e consistência argumentativa e clareza na escrito.
Sobre a Escola
Perguntas
Cursos Similares
Mestrado em Agricultura Sustentável
- Padua, Itália
Mestre em Agricultura Sustentável e Segurança Alimentar
- Prague, Checa, República
Mestrado em Agricultura Digital
- Osijek, Croácia