Universidad Rey Juan Carlos
Mestrado em Gestão, Organização e Produção de Eventos Corporativos e Institucionais
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Espanhol, Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 84 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* preço para estudantes não residentes não comunitários
Introdução
O Mestrado em Gestão, Organização e Produção de Eventos Corporativos e Institucionais foca-se em dotar os alunos de competências específicas que lhes dotem ferramentas para uma gestão eficaz das relações institucionais, destacando os aspetos essenciais do protocolo e da intrincada organização dos eventos institucionais.
Admissões
Currículo
A conclusão de um programa clássico normalmente envolve a obtenção de 60 créditos ECTS.
Duração do Mestrado: Um ano letivo.
- Técnicas de organização de eventos
- Eventos corporativos e empresariais
- Criatividade
- Produção de eventos e design de espaços
- Comunicação em eventos
- Marketing em eventos
- tecnologias aplicadas
- Protocolo e relações institucionais na esfera oficial
- Restauração e Restauração
- Eventos na indústria cultural
- Eventos esportivos
- Eventos MICE
- Gestão orçamentária e aspectos jurídicos e jurídicos aplicados
- habilidades gerenciais
- Instituições de eventos e organizações internacionais
- práticas externas
- Projeto do Mestre Final
Resultado do programa
Habilidades básicas
- CB6 - Possuir e compreender conhecimentos que proporcionem uma base ou oportunidade para ser original no desenvolvimento e/ou aplicação de ideias, muitas vezes num contexto de investigação
- CB7 - Que os alunos saibam aplicar os conhecimentos adquiridos e a sua capacidade de resolução de problemas em ambientes novos ou pouco conhecidos em contextos mais amplos (ou multidisciplinares) relacionados com a sua área de estudo
- CB8 - Que os alunos sejam capazes de integrar conhecimentos e enfrentar a complexidade de fazer julgamentos com base em informações que, sendo incompletas ou limitadas, incluem reflexões sobre as responsabilidades sociais e éticas ligadas à aplicação dos seus conhecimentos e julgamentos
- CB9 - Que os alunos saibam comunicar as suas conclusões e os últimos conhecimentos e razões que as sustentam a públicos especializados e não especializados de forma clara e inequívoca
- CB10 - Que os alunos tenham competências de aprendizagem que lhes permitam continuar a estudar de uma forma que terá de ser em grande parte autodirigida ou autónoma.
Competências Gerais
- CG01 - Capacidade de analisar e sintetizar os conceitos necessários à compreensão e desenvolvimento dos temas a tratar no raciocínio crítico
- CG02 - Capacidade de organizar e planejar seu trabalho através da coleta e sistematização de dados
- CG03 - Capacidade de argumentar e debater oralmente e por escrito na língua nativa sobre temas de interesse geral e especializado da atualidade no ambiente da indústria de eventos.
- CG04 - Capacidade de manusear os programas informáticos necessários à efetiva realização dos trabalhos a realizar no seio das equipas das organizações de eventos.
- CG05 - Capacidade de saber trabalhar em grupo para empreender projetos inovadores que sirvam para gerar e compartilhar conhecimento e experiência em organizações de eventos.
- CG06 - Capacidade de resolver problemas ou fazer julgamentos de valor de forma fundamentada, prudente, empática e eficaz, num ambiente mutável e complexo em organizações de eventos.
- CG07 - Capacidade de gerenciar e coordenar equipes multidisciplinares e facilitar processos de comunicação dentro da equipe na indústria de eventos.
- CG08 - Capacidade de valorizar a diversidade, o multiculturalismo, a igualdade e o comportamento ético na indústria de eventos.
- CG09 - Capacidade de organizar a dissertação de mestrado com criatividade e espírito empreendedor, demonstrando os conhecimentos e competências necessários à direção e gestão no domínio da indústria de eventos e do ambiente institucional.
- CG10 - Capacidade de apoiar e debater questões da realidade social, econômica e ambiental da indústria de eventos
- Competências Transversais
- CT01 - Aprendizagem autônoma
- CT02 - Compromisso ético e social no trabalho
- CT03 - Criatividade
Competências Específicas
- CE02 - Capacidade de desenvolver documentação específica que afeta a produção, organização e relações institucionais em eventos dentro de uma organização.
- CE01 - Capacidade de interpretar e avaliar as peculiaridades dos diversos ambientes de negócios envolvidos na indústria de eventos.
- CE03 - Capacidade de interpretar o quadro legal que regula a indústria de eventos a nível nacional e internacional para propor soluções para situações de conflito ou interesse de clientes, instituições e empresas.
- CE04 - Capacidade de analisar globalmente o desenvolvimento de eventos, gestão orçamental e financeira de forma a estabelecer comparações entre diferentes organizações.
- CE05 - Capacidade de projetar e desenvolver diferentes ações de marketing operacional em gestão de eventos.
- CE06 - Capacidade de desenvolver competências de gestão para a tomada de decisões no domínio das relações institucionais, em empresas, instituições e outras organizações.
- CE07 - Capacidade de analisar as precedências oficiais em eventos nacionais e internacionais de acordo com o enquadramento legal específico para elaborar relatórios técnicos no âmbito da indústria de eventos.
- CE08 - Capacidade de comparar sistemas e estabelecer associações de ideias para aplicá-las de forma criativa em eventos.
- CE09 - Capacidade de conceber um projeto de gestão, organização e produção de um evento, planeando, gerindo e organizando todos os elementos necessários.
- CE10 - Capacidade de manusear ferramentas informáticas e suportes tecnológicos adequados à gestão e produção de eventos numa perspectiva multidisciplinar.
- CE11 - Capacidade de analisar o contexto onde decorrem os eventos e as estratégias de comunicação que devem ser aplicadas e desenhar ações operacionais de natureza comercial, publicitária, de comunicação interna e que afetam os meios de comunicação.
- CE12 - Capacidade de envolver fornecedores, stakeholders da empresa, como compras, comunicação e, em geral, qualquer interlocutor que será afetado pelo projeto de um evento para garantir o seu sucesso.
- CE13 - Capacidade de utilizar ferramentas de medição de impacto e retorno do investimento em eventos para analisar e interpretar os resultados obtidos.
- CE14 - Capacidade de diferenciar os diferentes modelos de financiamento e formas de obtenção de receitas para saber implementar e discriminar os planos de financiamento e patrocínio mais adequados para cada evento.
- CE15 - Capacidade de gerir, coordenar e dirigir equipes humanas multidisciplinares, valorizando as peculiaridades dos diversos ambientes nacionais e internacionais na concepção e adaptação das ações de direção e gestão de recursos humanos na indústria de eventos.
- CE16 - Capacidade de determinar os princípios de responsabilidade social e valores de sustentabilidade adequados à organização e produção de eventos.
- CE17 - Capacidade para criar o seu próprio negócio, para o desenvolvimento do livre exercício da profissão ou para o desempenho de diversas tarefas em organizações e instituições através do estudo de diferentes empresas na área de eventos, tanto a nível nacional como internacional.
- CE18 - Capacidade de determinar a metodologia de investigação mais adequada à preparação da dissertação de mestrado no âmbito da indústria de eventos.
- CE19 - Capacidade de implementar os conhecimentos, competências e habilidades adquiridas nas práticas profissionais de produção de eventos.
- CE20 - Capacidade de determinar a prestação de serviços avançados de produção e organização de eventos através do trabalho em equipe, como fornecedores externos ou como parte da organização.
- CE21 - Ser capaz de criar o seu próprio negócio, para o desenvolvimento do livre exercício da profissão, ou para desempenhar tarefas diversas em organizações e instituições, tanto a nível nacional como internacional.
- CE22 - Conhecer a metodologia de investigação e aplicá-la na elaboração da dissertação de mestrado