
Mestrado em Visão Computacional
Universidad Rey Juan Carlos

Informação chave
Selecione o local
Localização do campus
Madrid, Espanha
línguas
Espanhol
Formato de estudo
No campus
Duração
1 ano
Ritmo
Tempo total
Propinas
EUR 84 / per credit *
Prazo de inscrição
Solicite informações
Data de início mais cedo
Solicite informações
* preço para estudantes não residentes não comunitários
Introdução
Que conhecimentos vou adquirir com este Mestrado?
Entre as aplicações profissionais da Visão Artificial, podem ser listadas algumas como vigilância por vídeo e controle visual de salas, análise e processamento de imagens médicas, inspeção automática, interpretação de imagens de satélite, verificação visual de cheques bancários e aplicações biométricas. , desenvolvimento de interfaces de usuário inteligentes, etc.
Objetivos
Este mestrado destina-se a oferecer formação teórico-prática especializada na área da Visão Computacional. O mestrado fornece competências que permitem abordar problemas atuais no contexto específico da Visão Computacional, um campo em expansão e de crescente interesse na indústria. O objetivo do Mestrado é treinar o aluno em:
- A análise de problemas de interesse prático onde as soluções baseadas em técnicas de Visão Artificial são aplicáveis de forma realista e eficiente.
- O projeto, implementação e implantação de sistemas de hardware/software baseados em Visão Artificial
- O desenvolvimento de sistemas de Visão Artificial orientados para áreas específicas como a Robótica, Imagiologia Médica, Análise Documental ou Vigilância, entre outras.
- Os fundamentos das novas tendências em Visão Computacional.
Admissões
Currículo
A conclusão de um programa clássico normalmente envolve a obtenção de 60 créditos ECTS.
Duração do Mestrado: Um ano letivo.
- 623001 Tratamento de Imagem Digital
- 623002 Ferramentas de software para tratamento de imagens
- 623011 Biometria de Computador
- 623013 Instrumentação de visão
- 623015 Fundamentos Matemáticos
- 623016 Reconhecimento de Padrões
- 623017 Introdução à Pesquisa de Visão Computacional
- 623003 Imagem Médica
- 623005 Aplicações industriais e comerciais
- 623007 Visão Dinâmica
- 623009 visão tridimensional
- 623010 Visão em Robótica
- 623012 Seminários de Visão Artificial
- 623014 Projeto Final de Mestrado
Resultado do programa
Competências Gerais do Mestre:
- CG01 - Capacidade de escolher a metodologia e técnicas adequadas para resolver um problema específico, bem como detectar a aplicabilidade de técnicas de visão artificial a problemas industriais.
- CG02 - Capacidade de projetar e desenvolver sistemas de hardware/software destinados à resolução de problemas específicos de visão artificial em diferentes áreas.
- CG03 - Capacidade de selecionar os componentes dos diferentes subsistemas que fazem parte de um sistema de visão entre toda a oferta tecnológica existente no mercado.
- CG04 - Capacidade para realizar um projeto original de investigação e/ou desenvolvimento relacionado com uma ou mais disciplinas deste mestrado.
Competências específicas:
- CE01 - Capacidade de selecionar e/ou implementar as ferramentas matemáticas necessárias para modelar e resolver um problema específico de visão artificial.
- CE02 - Capacidade de conhecer as principais modalidades de imagem médica e os formatos de imagem digital específicos em medicina, bem como as principais técnicas de processamento e análise de imagens médicas.
- CE03 - Capacidade de selecionar a instrumentação adequada (dispositivos de iluminação, captação, processamento e visualização) para resolver um problema específico de visão artificial.
- CE04 - Capacidade de compreender o conceito de imagem digital bem como o esquema geral do algoritmo de processamento de imagem digital.
- CE05 - Capacidade de conhecer os algoritmos fundamentais no processamento digital de imagens.
- CE06 - Capacidade de selecionar as ferramentas, linguagens, ambientes e bibliotecas adequadas para cada problema de processamento digital de imagens.
- CE07 - Capacidade de aplicar as técnicas de classificação mais importantes para resolver problemas reais de Visão Artificial.
- CE08 - Capacidade de conhecer e saber aplicar técnicas básicas em problemas de visão dinâmica.
- CE09 - Capacidade de aplicar as mais importantes técnicas de aquisição de dados 3D e representação de objetos 3D.
- CE10 - Capacidade de vislumbrar os novos paradigmas de uma disciplina científica em expansão tanto ao nível da investigação como das suas possíveis utilizações industriais.
- CE11 - Capacidade de desenvolver e avaliar um protótipo de sistema de Visão Artificial Industrial (ex. um sistema automático de análise de documentos).
- CE12 - Capacidade de conhecer os problemas mais relevantes e propostas de soluções na área da Visão Artificial para Robôs.
- CE13 - Capacidade de compreender a estrutura e funcionamento de um sistema biométrico geral, as modalidades biométricas estáticas e dinâmicas mais comuns, e como avaliar a segurança e o desempenho deste tipo de sistema.