Mestrado em Ciências (MSc) in
Mestrado em Soluções de Biocontrole para Fitossanidade
Université Côte d’Azur (UCA)

Informação chave
Localização do campus
Biot, França
línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Ritmo
Tempo total
Propinas
EUR 5.000 / per year *
Prazo de inscrição
Solicite informações
Data de início mais cedo
Sep 2024
* 4000€ por ano - A propina pode variar de acordo com o seu estatuto de residência, nomeadamente se for residente de um país da UE ou de um país fora da UE.
Introdução
Para desenvolver a próxima geração de cientistas em proteção de plantas, o BOOST atende aos requisitos de tecnologias de produção de plantas ecologicamente corretas, produzindo a próxima geração de cientistas e profissionais em saúde de plantas.
- Grau: Mestrado em Ciências (MSc)
- FI (treinamento inicial)/FC (treinamento executivo)/FP (treinamento continuado)
- Duração: 2 anos
- Local: Sophia Antipolis/Institut Sophia Agrobiotech
- Língua inglesa
A implementação de tecnologias de produção de plantas ecologicamente corretas, minimizando os perigos e riscos à saúde humana e ao meio ambiente, é um grande desafio em todo o mundo. Este desafio é enfrentado por todos os setores econômicos produtores ou usuários de plantas: agricultura, agroalimentar, cosmética, farmacêutica.
Resultado do programa
- Faixa ministrada em inglês
- Imersão dos alunos em laboratórios e centros de P&D reconhecidos internacionalmente.
- Interdisciplinaridade incorporada
- Treinamento personalizável graças a projetos e estágios de trabalho em equipe profissional orientados.
Oportunidades para focar em:
Melhoramento de plantas, moléculas e substâncias para a saúde vegetal ou biocontrole usando macro e micro-organismos.
Um grande desafio global é implementar tecnologias de produção de plantas ecologicamente corretas, minimizando os perigos e riscos à saúde humana e ao meio ambiente. Este desafio é enfrentado por todos os setores econômicos que produzem ou utilizam plantas: agricultura, agroalimentar, cosmética e farmacêutica.
Oportunidades de carreira
O BOOST fomenta a formação de profissionais que terão expertise para liderar projetos em todos os setores relacionados à pesquisa e inovação fitossanitária. Os graduados desenvolverão uma visão ampla dos desafios, disciplinas e partes interessadas associadas. Como futuros profissionais, os alunos receberão conhecimento, know-how e experiência para atuar como pesquisadores, líderes de P&D em serviços de extensão e indústria, ou especialistas em empresas de consultoria, órgãos públicos e ONGs.
Currículo
BOOST é um programa de treinamento único na França e raro no mundo relacionado ao campo emergente de tecnologias de produção de plantas ecologicamente corretas. Conta com o know-how e expertise nacional do Sophia Agrobiotech Institute (https://www6.paca.inra.fr/institut-sophia-agrobiotech) do INRA em Sophia-Antipolis (INRA, parceiro da Université Côte d'Azur) na área de fitossanidade.
A BOOST oferece diferentes tipos de atividades com as seguintes modalidades:
- A formação é 100% presencial com aulas em modalidade híbrida através da plataforma interativa Moodle.
- O ensino presencial é fornecido de setembro até o final de fevereiro (MSc1) e o final de dezembro (MSc2).
- Os alunos trabalharão em projetos tutorados de forma independente (pesquisa desenvolvida em grupo ou projeto inovador individual com acompanhamento de um professor-pesquisador, pesquisador ou profissional). Estes projetos conduzirão à elaboração de relatórios e apresentações orais aos intervenientes na área económica em causa.
- No segundo ano, pelo menos 30% das unidades curriculares serão ministradas por atores de investigação e desenvolvimento (locais ou convidados), de forma a dotar os alunos de uma visão alargada das questões e desafios científicos e técnicos.
- Mentoria fornecida por Alumni BOOST.
- Cada aluno realizará dois estágios obrigatórios: 4 a 6 meses no primeiro ano (M1) e 6 meses no segundo ano (M2).