University at Baku Eurasian University
Introdução
Sobre nós
A Universidade Eurásia de Baku foi fundada por um doutor em ciências filológicas, professor Nazim Huseynli em 30 de abril de 1992, sob o nome de "High Diplomatic College". O principal objetivo do estabelecimento desse tipo de faculdade era preparar especialistas para trabalhar nas embaixadas de países estrangeiros e serviços consulares, outras estruturas representativas e organizações internacionais, diplomatas, intérpretes síncronos, jornalistas e advogados, especialistas especializados dos países ocidentais e orientais , incluindo a qualificação de quadros operando no nível diplomático e realizando trabalhos de pesquisa científica nos campos apropriados. O período 1992-1993 pode ser caracterizado como o período de preparação da admissão dos estudantes, bem como o estabelecimento de atividades efetivas da universidade como centro de pesquisa científica. Somente nesse período, pesquisas científicas foram realizadas na universidade nas áreas, sendo absolutamente novas para nossa República: pesquisas sobre problemas fundamentais e aplicados de política externa e diplomacia; pesquisas sobre estudos do Azerbaijão; organizar a preparação de publicações científicas; construir sistema de informação nos campos apropriados, etc.
Levando em consideração o fato de que o Alto Colégio Diplomático garantiu a unidade original da experiência de educação e preparação de funcionários, possuindo um vasto e frutífero conjunto de relações internacionais, possuindo capacidade de garantir o processo de ensino, garantindo equipamentos metódicos de alta qualidade e com potencial de substancial modernidade base técnica e especialistas científico-pedagógicos progressivos, bem como seus graduados representando no cenário local e internacional no mais alto nível o Ministério da Educação do Azerbaijão apelou a renomeá-lo como Universidade Diplomática de Baku em 2005. Assim, o High Diplomatic College foi registrado como Universidade Diplomática de Baku desde 30 de junho de 2005, e foi registrada sob o nome de Universidade Eurasiana de Baku (BAAU) desde 26 de maio de 2006. Atualmente, opera como Universidade Eurasiana de Baku.
Preparação de especialistas nas áreas de relações internacionais, direito internacional, jornalismo internacional, relações econômicas internacionais, tradução de sincronia (inglês, alemão, francês, árabe, turco), estudo regional (EUA e Canadá, países europeus, Oriente Médio, Próximo e Extremo Oriente) países) pela primeira vez na República é associado apenas pelo nome de High Diplomatic College.
O principal objetivo da BAAU é representar o sistema educacional e o potencial científico do Azerbaijão com sucesso e preparar especialistas altamente qualificados para atender aos requisitos dos padrões modernos. A experiência de preparação de especialistas com base no perfil de treinamento internacional foi uma das principais orientações para a BAAU. Para atingir esse objetivo, o BAAU construiu vínculos frutíferos de cooperação entre funcionários e alunos, além de trocar experiências com várias instituições, conteúdos programáticos e o currículo foi compilado com base em padrões internacionais de educação. Todos esses fatores abriram o caminho para a BAAU ganhar status elevado entre as outras universidades.
Desde o dia de sua existência, a BAAU realizou a gestão e organização do processo educacional com base em princípios científicos, longe dos estereótipos tradicionais e distinguidos pela democracia. Como resultado da implementação de programas educacionais inovadores que atendem aos requisitos nacionais e internacionais, mesmo no período em que não havia atitude pública suficiente para entender o setor de educação privada em nosso país, a BAAU conseguiu atrair a atenção dos jovens.
Por que escolhemos BAAU?
Universidade do passado e do futuro
Primeira universidade privada do Azerbaijão que tomou muitas iniciativas; Durante mais de vinte anos de atividade, teve milhares de graduados altamente qualificados que contribuem para o rápido desenvolvimento do país; Tendo reputação e ampla rede de relações internacionais, o BAAU considera que ser benéfico para as pessoas é sua principal tarefa e inova permanentemente.
Educação qualitativa
- O BAAU possui altos indicadores para a qualidade da educação;
- Processo educacional baseado no Processo de Bolonha;
- Seu diploma é reconhecido em todas as universidades estaduais e privadas, bem como no exterior;
- BAAU realiza vários projetos no campo de pesquisas acadêmicas;
- A BAAU enviou muitos estudantes para o exterior que queriam continuar a educação em países estrangeiros;
- A universidade possui um professor profissional e bem instruído e uma equipe de professores;
- O BAAU possui uma biblioteca bem equipada com milhares de livros, sistema de catálogo eletrônico e amplo salão de leitura;
- O BAAU oferece a oportunidade de ter um conhecimento aprofundado do aprendizado de idiomas nos idiomas russo, inglês, alemão, francês, turco e árabe.
Centro de treinamento para estudantes estrangeiros
Centro de treinamento para estudantes estrangeiros estabelecido em 2015, levando em consideração a expansão das relações internacionais da BAAU e o aumento do interesse de estudantes estrangeiros na BAAU. Ele prepara os alunos para estudos adicionais na BAAU ou em outras universidades. O treinamento no centro é realizado em russo ou inglês, dependendo da escolha dos alunos.
A Universidade cria todas as condições para que os estudantes estrangeiros recém-chegados se sintam confiantes e confortáveis desde seus primeiros dias na BAAU.
Os alunos recebem um certificado depois de se formarem no programa de treinamento e isso abre caminho para que eles sejam bem-sucedidos em sua vida profissional e educacional futura.
O centro coopera ativamente com as instituições e centros de vários países do mundo e se junta a projetos internacionais.
Biblioteca e Centro de Informações
O principal objetivo da Biblioteca
A biblioteca é rica em livros de edição limitada: "Dede Korkut" (1963), "Nazim Hikmat criatividade" (1967-1968), Mahmud Kashgari "Divani lugati turk" (2006), "Azerbaijani Carpets: Tabriz Group" (2013), "Molla Nasraddin" (1988) e outros.
O centro possui cantos dedicados à vida e à atividade política do líder nacional Heydar Aliyev e do presidente Ilham Aliyev.
Centro de pesquisa Turkological
O centro de pesquisa turquológica foi fundado em 1999 pelo reitor da BAAU, prof. Huseynli Nazim. O centro, o primeiro do gênero no Azerbaijão, realiza pesquisas abrangentes sobre todas as direções da Turkologia. Ele estuda línguas, história, literatura, folclore, cultura e etnologia de pessoas que falam línguas turcas e povos turcos em um contexto cronológico e comparativo.
As pesquisas que abrangem vários tópicos sobre nações turcas foram classificadas no centro. Analisar história, ciência, cultura, arte, tradições das nações turcas é a principal missão do centro.
Glossários que contêm uma explicação de frases, termos, palavras e expressões idiomáticas nos dialetos turcos também estão sendo compilados e traduzidos no centro. Os seguintes livros estão sendo explorados atualmente:
- “Túmulos da dinastia otomana” de Hakki Onal, 1992.
- “Leis suméria, babilônica, assíria e ordem de Ammi Shaduga” de Mebrure Tosun e Kadrije Yalvac, 2002.
- "Glossário de dialetos turcos", 1991.
- “Altai Epics” de Ibrahim Dilek, 2007.
- “Glossário de expressões e expressões históricas otomanas” de Mehmet Zeki Pakal, 1993.
- “Dicionário turco” de Ali Puskuloglu, 2010.
- “Glossário de termos filosóficos” de Ahmet Cevizci, 2003.
1350 livros codificados (principalmente em turco) estão sendo mantidos no Hearth Turkish, que opera sob o centro. O centro oferece uma ampla gama de pesquisas aprofundadas no campo da Sumerologia. As pesquisas científicas de longo prazo de Nazim Huseynli são notáveis nesse sentido. Seus artigos sobre a civilização suméria, livros sobre paralelos lexicais são fontes importantes.
O centro contribui com a organização de eventos conjuntos com a participação de representantes das nações turcas, além do desenvolvimento de relações com ciência, cultura, literatura, arte, etc.
O Centro de Bibliotecas e Informações continua acompanhando o desenvolvimento de recursos eletrônicos e tecnologias de programação, implementando recentemente um novo sistema de catálogo on-line e planejando a entrega de documentos eletrônicos na área de trabalho dos funcionários do Centro.
A biblioteca da BAAU abriga ricas coleções de livros, revistas, dissertações em vários campos.