Ambiente, Alterações Climáticas e Saúde, Mestrado em Ciência (Mestrado)
Bayreuth, Alemanha
DURAÇÃO
4 Semesters
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Nov 2023
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* * não há propinas; na Alemanha, os estudantes de todas as instituições de ensino superior pagam uma contribuição semestral; este pagamento - no University of Bayreuth: cerca de 110 EUR por semestre - não tem nada a ver com prop
Introdução
O programa de mestrado Ambiente, Alterações Climáticas e Saúde visa diretamente abordar questões e questões atuais do século XXI e encontrar respostas e soluções para as mudanças globais associadas ao clima e ao ambiente.
Neste contexto, o novo programa de mestrado está a proporcionar um amplo conhecimento das relações causais entre ambiente, alterações climáticas e saúde, com base numa perspetiva integrativa e interdisciplinar, incluindo ciência natural, economia, jurisprudência e ciências sociais.
Assim, o mestrado foca-se nas doenças relacionadas com as alterações ambientais e climáticas, nas estratégias para lidar e prevenir estas condições médicas, nas políticas de mitigação e adaptação, nas responsabilidades interdependentes da política, da indústria e do público em geral, bem como nas possibilidades e estratégias para um estilo de vida saudável e amigo do clima e do ambiente.
O novo programa de mestrado compreende quatro semestres. A unidade curricular está organizada em módulos.
No total, terá de ganhar 120 pontos ECTS das seguintes áreas:
- ciências naturais básicas relacionadas com o ambiente, as alterações climáticas e a saúde (30 ECTS)
- especialização: ambiente, alterações climáticas e saúde num contexto internacional, incluindo uma série de palestras e seminários de métodos (30 ECTS)
- disciplinas optativas com enfoque no clima, alterações ambientais ou saúde (15 ECTS)
- Escola de Verão (5 ECTS)
- Estágio de 3 meses, preferencialmente em país no estrangeiro (10 ECTS)
- dissertação de mestrado (30 ECTS)
Admissões
Currículo
O novo curso de mestrado Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Saúde é baseado no conhecimento profissional de especialistas que trabalharam no campo da economia, esportes, saúde e ciências naturais, bem como nos estudos africanos por anos. Eles fornecerão uma visão geral profunda de todas as questões relevantes relacionadas às mudanças ambientais e climáticas e aos efeitos correspondentes na saúde. Assim, métodos novos e baseados na ciência serão incluídos.
Além disso, como estudante, você se beneficiará das duradouras cooperações de pesquisa orientadas para o mundo e da rede da University of Bayreuth , incluindo também o centro de pesquisa BayCEER, o novo campus em Kulmbach e o MedizinCampus Oberfranken.
Resultado do programa
pesquisa de doutorado
Depois de se formar no novo programa de mestrado, você terá a oportunidade de concluir sua tese de doutorado. Portanto, a Escola de Pós-Graduação da University of Bayreuth supervisiona estudantes de doutorado de todas as disciplinas. Além disso, você também pode ingressar na Bayreuth International Graduate School of African Studies (BIGSAS).
Facilitamos o intercâmbio científico já na fase inicial da pesquisa independente e complementamos a educação interdisciplinar de estudantes de doutorado com oportunidades adicionais de ensino e treinamento.
O site da WiN Academy da University of Bayreuth contém todas as informações necessárias sobre o assunto de obter um doutorado em Bayreuth.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Durante o curso de mestrado você será treinado para a gestão orientada para a solução e muitas perspectivas para a ligação de teoria e prática, bem como networking internacional serão dadas.
Então, depois de se formar, você pode aplicar seus conhecimentos adquiridos no clima (inter) nacional e nas ciências da saúde. Os potenciais empregadores incluem:
- empresas (inter)nacionais ou instalações de pesquisa,
- Desenvolvimento das Nações Unidas ou programa assistente,
- instituições políticas ou consultoria política,
- Serviço de Saúde Pública,
- associações de consumidores,
- mídia com foco na mudança global,
- hospitais e unidades de saúde.