
Master of Arts em Ciência Política - Política Comparada
Bucharest, Roménia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2024
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Os cursos oferecidos no programa Mestrado de Artes em Ciência Política - Política Comparativa (MCP) são completamente ensinados e analisados em Inglês.
Descrição breve
O programa de mestrado de dois anos em política comparada, ministrado em inglês na Faculdade de Ciências Políticas da University of Bucharest está entre os poucos do tipo na Europa Central, Oriental e do Sudeste. O programa fornece aos alunos uma análise intelectualmente estimulante das questões-chave nas políticas regionais e européias, como a mudança na dinâmica do poder do Estado, as dimensões da mudança de regime e o desafio imposto aos estados pelo etno-nacionalismo e radicalismos políticos. O programa está prestes a se tornar um dos programas de pós-graduação de elite da University of Bucharest em termos de internacionalização e intercâmbios acadêmicos na UE. Uma ampla gama de parcerias acadêmicas e institucionais garante habilidades profissionais aprimoradas para futuros alunos.
Objetivos do MA
Nosso currículo enfatiza as dimensões teóricas e empíricas relacionadas à evolução moderna e contemporânea da política e da sociedade na região. O programa é metodologicamente eclético, mas rigoroso, com ênfase em abordagens de ciências históricas e políticas. O programa oferece cursos nas áreas de democratização, nacionalismo e etnia, elites e instituições políticas e constitucionalismo. Esses processos são analisados como incorporados em suas particularidades e contextos específicos de cada área e país. O programa procura respostas analíticas sofisticadas para questões políticas básicas como: "por que alguns países são democráticos, enquanto outros não?" 'Por que alguns países são dilacerados por conflitos étnicos?' "as constituições importam?" "Qual é o impacto do capitalismo global na soberania do Estado?" Ao mesmo tempo, a perspectiva comparativa está profundamente enraizada nos currículos e na direção geral do programa.
Vantagens para estudantes estrangeiros
O programa de mestrado é destinado a estudantes com um grau de bacharel (180 ECTS) em ciência política, história, sociologia, direito, economia, filosofia e filologia, provenientes da Roménia, Europa Central e do Sudeste, UE e países não pertencentes à UE. Os estudantes, muitos deles internacionais e intercambistas, participam de pequenos seminários de pós-graduação e, assim, se beneficiam da orientação direta do corpo docente. A relação professor / aluno (atualmente, aproximadamente 1: 3) atende aos padrões mais exigentes do ensino superior. Os cursos serão ministrados por acadêmicos com credenciais sólidas em suas respectivas áreas de especialização; todos os membros do corpo docente tiveram extensa exposição ao mundo acadêmico internacional. Com este programa de mestrado, os graduados estarão bem preparados para várias oportunidades de trabalho que exigem um conhecimento profundo das questões políticas, econômicas e sociais em jogo nos países da Europa Central e Oriental. O programa de mestrado prepara os alunos para carreiras na academia, empresas, órgãos públicos, agradecer, ONGs, fundações, mídia, instituições da UE e organizações internacionais. A maioria de nossos graduados teve sucesso em sua busca por uma carreira de sucesso em uma ampla gama de instituições públicas e privadas, na Romênia e no exterior.
Principais cursos e disciplinas de pesquisa
Os cursos enfocam as raízes históricas dos processos políticos, exploram como as instituições e práticas democráticas podem ser geradas, desafiadas e sustentadas, reconhecendo e lidando com as características particulares da área, estudando-as em uma ampla perspectiva comparativa.
- Política da Europa Central e Oriental (Stelian Tanase / Chioveanu Mihai)
- Transições Democráticas (Petrescu Cristina)
- Nacionalismo e Cidadania. Perspectivas Teóricas e Comparativas (Victor Rizescu)
- Fascismos Europeus, 1919-1945 (Mihai Chioveanu)
- Etnopolítica Comparada (Petrescu Cristina Petrescu)
- Pensamento Político Moderno na Europa Oriental (Victor Rizescu)
- Pós-comunismo comparativo (Dragoș Petrescu)
- Genocídios do século XX (Mihai Chioveanu)
- Comportamento Eleitoral nas Democracias da Europa Central e Oriental (Gabriel Sebe)
- Representação Política de Minorias na Europa Central e Oriental (Oana Suciu)
- Radicalismo Político e Democracia de Massa (Camil Pârvu)
- Modernidades Políticas no Sudeste da Europa (Dragoș Petrescu)
- Constitucionalismo Europeu (Bogdan Iancu)
- Uma abordagem comparativa das elites políticas (Alexandra Iancu)
- Revoluções e Regime Mudança na Europa Oriental nos séculos 19 e 20 (Silvia Marton)
- Movimentos sociais na Europa Central e Oriental (Claudiu Tufiș)
Currículo
Principais disciplinas e disciplinas de investigação
Os cursos centram-se nas raízes históricas dos processos políticos, exploram como podem ser geradas, desafiadas e sustentadas instituições e práticas democráticas, reconhecer e lidar com as particularidades da área, estudando-as numa perspectiva comparativa alargada.
- Política da Europa Central e Oriental (Stelian Tanase /Chioveanu Mihai)
- Transições Democráticas (Petrescu Cristina)
- Nacionalismo e Cidadania. Perspetivas Teóricas e Comparadas (Victor Rizescu)
- Fascismos Europeus, 1919-1945 (Mihai Chioveanu)
- Etnopolítica Comparada (Petrescu Cristina Petrescu)
- Pensamento Político Moderno na Europa de Leste (Victor Rizescu)
- Pós-comunismo Comparado (DragoPetrescu)
- Genocídios do Século XX (Mihai Chioveanu)
- Comportamento Eleitoral nas Democracias da Europa Central e Oriental (Gabriel Sebe)
- Representação Política de Minorias na Europa Central e Oriental (Oana Suciu)
- Radicalismo Político e Democracia de Massas (Camil Pârvu)
- Modernidades Políticas na Europa do Sudeste (DragoPetrescu)
- Constitucionalismo Europeu (Bogdan Iancu)
- Uma Abordagem Comparada às Elites Políticas (Alexandra Iancu)
- Revoluções e Mudança de Regime na Europa de Leste nos séculos XIX e XX (Silvia Marton)
- Movimentos Sociais na Europa Central e Oriental (Claudiu Tufi)