Curso de Mestrado em Design para Inovação com o Instituto de Moda e Tecnologia de Pequim (BIFT) em Pequim / CHINA
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Oct 2024
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
O Departamento de Engenharia Civil, Design, Construção, Meio Ambiente (DICDEA), do ano letivo 2015-16, ativou um novo curso integrado com o Instituto de Moda e Tecnologia de Pequim (BIFT) em Pequim. O curso oferece aos alunos a oportunidade de obter um diploma duplo, ou seja, um duplo diploma de mestrado em Design de Moda. Mais precisamente, o curso tem duração de dois anos; inclui um curso de formação desenhado em conjunto com a universidade estrangeira e um período de mobilidade no estrangeiro (1 ano e meio); envolve a liberação, ao final do período de estudos, de duas graduações em Design de Moda (dupla graduação), uma delas válida na Itália e outra no país da universidade parceira. Portanto, para o aluno este novo curso é uma oportunidade de enriquecer seu currículo e se apresentar no mundo do trabalho com um perfil de formação completo e internacional.
O Instituto de Moda e Tecnologia de Pequim (BIFT) de Pequim está entre as universidades de moda mais importantes da China, especializando-se acima de tudo em tecnologia aplicada. O treinamento BIFT combina arte, tecnologia, economia, gestão e outras disciplinas que podem interagir com sucesso. Fundado em 1959, o instituto é filiado ao Ministério da Indústria Têxtil. Nos últimos anos, o lema do instituto tem sido "a inovação abre caminho para aplicações realistas e criativas na educação", uma filosofia visionária que combina arte e educação científica, integra a cultura da moda étnica com a filosofia do design contemporâneo. O instituto, que tem 7.000 alunos e 700 funcionários acadêmicos, é agora composto por cinco escolas (Escola de Vestuário, Arte e Negócios, Faculdade de Arte e Design, Escola de Ciência e Engenharia de Materiais, Escola de Negócios e Escola de Design Industrial e Engenharia); dois departamentos (Departamento de Línguas Estrangeiras e Departamento de Artes Plásticas); duas divisões de ensino (Divisão de Ciências Sociais e Divisão de Cursos Básicos); um centro educacional (Centro de Ensino de Ciência da Computação); um Colégio Internacional; uma escola de educação continuada; um Departamento de Formação Profissional Superior e uma Escola de Doutorado. Existem 20 especializações: Ciência e engenharia têxtil; Laboratório de P&D e Avaliação de Materiais de Moda; cultura da moda e pesquisa da indústria; Transferência de tecnologia de vestuário; Costume Museum, um dos dez museus mais especializados da China.
RECEPTORES E SUBSÍDIOS
Todos os alunos interessados podem acessar o novo Curso de Mestrado Internacional em Design de Moda ativado em parceria com o Instituto de Moda e Tecnologia de Pequim (BIFT): aqueles já matriculados no Departamento SUN DICDEA Mestrado em Design para Inovação em Ecodesign de Moda Currículo e todos os outros Mestrados Cursos; os de outras universidades.
Para os alunos que já estão matriculados em outros Cursos de Licenciatura que decidem passar para o novo Curso de Mestrado internacional em parceria com o Instituto de Moda e Tecnologia de Pequim (BIFT) em Pequim, procedimentos personalizados para o reconhecimento e validação dos exames já realizados será ativado; isso para evitar que o trabalho já feito seja perdido.
Quem decidir se inscrever no CDL Internacional em Design para Inovação Currículo de Ecodesign de Moda em parceria com o Instituto de Moda e Tecnologia de Pequim (BIFT) de Pequim, poderá se inscrever para aproveitar as bolsas atribuídas anualmente pelo SUN. Parte dessas bolsas é reservada para estudantes estrangeiros.
Resultado do programa
O novo Curso de Estudos Internacionais em parceria com o Instituto de Moda e Tecnologia de Pequim (BIFT) em Pequim permite aos alunos inscritos obter, no final do Curso, um Double Degree, ou seja, um duplo mestrado em Design de Moda. Ou seja, são dois diplomas (duplo diploma), dos quais um será válido na Itália como Mestrado em Design para Inovação Curricular Moda Ecodesign e o outro na China como Mestrado em Figurino. Ambos os títulos podem ser gastos internacionalmente na UE ou fora da UE.
O curso de mestrado internacional visa formar profissionais que possam acessar o sistema de empresas europeias e asiáticas, a internacionalização dos sistemas de produção especialmente no setor de moda e têxtil, vê a China e a Ásia de maneira mais geral como parceiros produtores privilegiados. O programa de mestrado inclui um período de estudos no exterior e um período de estágio no país de origem.