University of Guyana
Introdução
Campus de Turkeyen
A University of Guyana é a única instituição nacional de ensino superior University of Guyana . Foi criada em abril de 1963 com a seguinte Missão: “Descobrir, gerar, disseminar e aplicar o conhecimento do mais alto padrão para o serviço da comunidade, da nação e de toda a humanidade dentro de uma atmosfera de liberdade acadêmica que permita o livre e investigação crítica. ”Começou suas operações em outubro do mesmo ano no Queens College, a principal escola secundária do país, antes de se mudar para o Campus Turkeyen em 1970. No início, os programas eram restritos às Artes, Ciências Naturais e Ciências Sociais. . Uma Faculdade de Educação foi criada em 1967, e esta foi seguida pela Faculdade de Tecnologia em 1969, o Instituto de Educação a Distância e Continuada (IDCE), começou como uma unidade extra-mural, em 1975, as Faculdades de Agricultura (1977) e Ciências da Saúde (1981), este último como uma conseqüência das Ciências Naturais.
Uma Unidade Florestal foi criada em 1987 e posteriormente tornou-se parte da Faculdade de Agricultura, e em 2003 as Faculdades de Artes e Educação fundiram-se para se tornarem a Escola de Educação e Humanidades. Além disso, a virada do Milênio viu a formação da Escola de Ciências da Terra e do Meio Ambiente (SEES), nascida da fusão do Departamento de Geografia e da Unidade de Estudos Ambientais. Também foram criados o Centro de Biodiversidade, que é pertinente às atividades desenvolvidas pela SEES e pela Faculdade de Agricultura e Florestas, e um Centro de Tecnologia da Informação (CIT), que atende toda a universidade. A University of Guyana expandiu em 2000 com a adição do Campus Tain em Berbice. (Em outubro de 2016, como parte de uma reorganização mais ampla, o SEES foi transformado na Faculdade de Estudos da Terra e do Meio Ambiente, com um reitor como chefe acadêmico e administrativo da unidade.)
A University of Guyana oferece atualmente mais de 60 cursos de graduação e pós-graduação, incluindo em Ciências Naturais, Engenharia, Estudos Ambientais, Florestal, Planejamento e Gestão Urbana, Estudos de Turismo, Educação, Artes Criativas, Economia, Direito, Medicina, Optometria, e Enfermagem. Vários programas on-line estão disponíveis, assim como aulas extra-mural através do IDCE em quatro locais - na cidade de Georgetown e nas cidades de Anna Regina, Essequibo, Região 2; Linden, Upper Demerara, Região 4; e New Amsterdam, Berbice, Região 6. A instituição tem uma matrícula em 2016 de cerca de 8.000 alunos, e formou mais de 20.000 estudantes, que passaram por carreiras de sucesso em nível local, regional e internacional em todas as áreas profissionais de atuação. A Universidade também é um dos principais contribuintes para os setores público e privado e para a economia nacional.
A universidade oferece certificados, diploma, grau de associado, graduação, pós-graduação (pós-graduação) e programas de graduação profissional. Estes programas são entregues através das seguintes sete unidades organizacionais, denominadas Faculdades, cada uma das quais é dirigida por um Decano: Agricultura e Florestas; Terra e Estudos Ambientais; Educação e Humanidades; Ciências da Saúde, com uma Faculdade de Medicina; Ciências Naturais; Ciências Sociais; e Tecnologia. A maior unidade é a Faculdade de Ciências Sociais, com os seguintes sete departamentos: Estudos de Negócios e Gestão; Centro de Estudos de Comunicação; Economia; Governo e Assuntos Internacionais; Estudos de pós-graduação; Lei; e sociologia. O Departamento de Negócios e Estudos de Gestão, a maior unidade da Faculdade de Ciências Sociais, oferece três programas; Contabilidade, Banca e Finanças e Marketing. Além disso, possui cerca de 1.500 alunos, o maior grupo individual na Faculdade de Ciências Sociais e 15 faculdades (10 em período integral e 5 em meio período). Além disso, administra em conjunto os Mestres de Commonwealth of Learning licenciados em Administração de Empresas e Assuntos Públicos (CMBA / PA).