
MA Literatura Inglesa
Lincoln, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* internacional | casa em tempo integral: £ 8.100 por ano
Introdução
Bem-vindo ao MA Literatura Inglesa
Do medievalismo à literatura do século XXI, este mestrado permite aos alunos desenvolver um nível mais profundo de compreensão crítica e a oportunidade de aprimorar as habilidades de escrita, comunicação e pesquisa.
O programa examina a diversidade e variedade do assunto e é projetado para equipar os alunos com as habilidades de alto nível necessárias para pesquisas futuras ou progressão na carreira. Os módulos opcionais incluem cobertura do período medieval ao Renascimento e ao momento contemporâneo.
A pesquisa atual na Lincoln School of Humanities and Heritage tem pontos fortes particulares na literatura do século 21, literatura do século 19, escrita feminina, política, literatura gótica, utopismo, ficção americana, ecocrítica e drama.
Os alunos podem se beneficiar da experiência de diversos escritores, editores, dramaturgos, produtores e diretores que visitam a University of Lincoln para ministrar palestras inspiradoras ou masterclasses. Os palestrantes anteriores incluem Patience Agbabi, Ann Cleeves, Andrew Graham-Dixon, Chris Packham CBE, Robert Shearman e a ex-poeta laureada Dame Carol Ann Duffy, que se tornou Artista Visitante na Universidade em 2015 e visita regularmente Lincoln para interagir com estudantes e leia uma seleção de suas obras.
Os alunos podem desenvolver suas próprias áreas de interesse em um determinado período, gênero ou tema, e podem ganhar experiência em falar em público apresentando suas próprias pesquisas em um simpósio na Biblioteca Wren na Catedral de Lincoln - uma oportunidade única disponível apenas para estudantes no programa MA Literatura Inglesa.
Como você estuda
O MA consiste em seminários de 2 horas, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00. Todo o ensino é ministrado às quartas-feiras para permitir que os alunos cumpram outros compromissos.
Uma série de sessões de Habilidades e Carreiras de MA também acontecem às quartas-feiras. Essas sessões abordam possíveis rotas de carreira após a conclusão do mestrado e também fornecem um Pathway para o doutorado. estudar.
Priorizando o Ensino Presencial
Na University of Lincoln , nos esforçamos para garantir que a experiência de nossos alunos seja envolvente, solidária e academicamente desafiadora. Durante a pandemia de coronavírus, nos adaptamos às orientações do governo para manter nossos alunos, funcionários e comunidade seguros. Todas as restrições legais restantes do Covid-19 na Inglaterra foram suspensas em fevereiro de 2022 sob o Plano do Governo para Viver com o Covid-19, e adotamos um retorno seguro ao ensino presencial no campus. Quando apropriado, o ensino presencial é aprimorado pelo uso de ferramentas e tecnologias digitais e pode ser complementado por oportunidades on-line, sempre que estas apoiem os resultados da aprendizagem.
Estamos totalmente preparados para adaptar nossos planos se mudanças nas orientações do governo tornarem isso necessário, e nos esforçaremos para manter os alunos atuais e futuros informados.
Como você é avaliado?
O programa MA Literatura Inglesa apresenta uma variedade de diversos métodos de avaliação, incluindo ensaios, bibliografias comentadas e a apresentação de pesquisas independentes na Biblioteca Wren na Catedral de Lincoln.
A política University of Lincoln sobre feedback de avaliação visa garantir que os acadêmicos retornarão as avaliações do curso para você imediatamente - geralmente dentro de 15 dias úteis após a data de envio.
Apresentações
Os alunos deste curso têm a oportunidade de participar de simpósios na Biblioteca Wren na Catedral de Lincoln, onde podem apresentar trabalhos baseados em suas pesquisas para alunos e funcionários atuais. A apresentação de artigos de 20 minutos em painéis em ambiente de conferência permite que os alunos desenvolvam suas habilidades de pesquisa, preparando-os para o doutorado. estudo e outros trabalhos profissionais.
Instalações
Os alunos podem estudar e pesquisar na Biblioteca do Grande Armazém Central da Universidade, que oferece mais de 260.000 livros impressos e aproximadamente 750.000 livros e periódicos eletrônicos, bem como bancos de dados e coleções especializadas. A Biblioteca dispõe de diversos espaços de aprendizagem partilhada e individual.
Dias ensinados
Quarta-feira. Os alunos deste curso podem esperar receber 140 horas de contato durante a duração do programa. O estudo em nível de pós-graduação envolve uma proporção significativa de estudo independente, explorando o material abordado em palestras e seminários. Como orientação geral, para cada hora de aula, espera-se que os alunos passem de duas a três horas em estudo independente.
"Esta informação estava correta no momento da publicação (julho de 2023)"
Admissões
Bolsas e Financiamento
Several scholarship options are available. Please check the university website for more information.
Currículo
Áreas especializadas de especialização do pessoal incluem:
- Literatura do século 21
- Estudos pós-coloniais
- Política contemporânea
- Literatura renascentista e drama
- Estudos utópicos
- Escrita feminina (século 18 – presente)
- Escrita de vida
- literatura americana
- Escrita criativa
- Ecocrítica
- Estudos góticos
- Literatura dos séculos XVIII e XIX
O programa de MA em Literatura Inglesa está vinculado ao Grupo de Pesquisa do Século 21 da University of Lincoln . Kristian Shaw é o líder de pesquisa desta rede e convida regularmente palestrantes externos para apresentarem uma série de tópicos interdisciplinares relevantes para estudos adicionais.
Abordagens Contemporâneas da Literatura (Básico)
Este módulo básico introdutório ajuda os alunos a identificar e compreender os principais temas, debates e abordagens críticas atualmente exploradas nos estudos literários contemporâneos. Examinará como os gêneros, conceitos e temas transcendem determinados períodos históricos e disciplinas que se estendem desde o período medieval até o século XXI. Os alunos podem desenvolver uma compreensão crítica da teoria literária, incluindo o status e as práticas da própria disciplina. Os temas abordados no módulo podem incluir: Género e Representação; Ecocrítica; Política e Resistência; Medievalismos.
Ficção Americana Contemporânea (Opção)
Este módulo oferece uma oportunidade de interagir com a ficção americana e alguns de seus contextos sócio-históricos, políticos e ideológicos desde o final da década de 1990 até os dias atuais. O módulo será contextualizado por um exame do Grande Romance Americano no período que antecede o milênio, considerando a importância do conto na ficção americana e explorando o impacto de eventos importantes recentes. O módulo terá uma abordagem temática, localizando a produção cultural americana em contextos regionais, nacionais e globais, com ênfase particular na escrita no século XXI. Os autores estudados podem incluir Marilynne Robinson, Dave Eggers, David Foster Wallace, George Saunders, Jesmyn Ward e Colson Whitehead.
Espaços Góticos (Opção)
Este módulo explora a representação de locais assombrados na experiência humana de ambientes que provocam, ou simbolizam, distúrbios psicológicos e sociais.
O local sempre teve um significado central no gênero gótico, na literatura do Pesadelo, que é dominada por paisagens desoladas e interiores claustrofóbicos. Textos góticos de todos os períodos e contextos culturais usam o lugar como um tropo através do qual focalizam temas de alienação, repressão, monstruosidade e fragmentação mental. Estes locais funcionam como metáforas espaciais, dando forma ao medo, à violência e às contradições ideológicas que assombram os domínios que preferiríamos considerar como ambientes familiares e seguros para as nossas vidas.
Este módulo considera uma interessante variedade de textos (incluindo romances, contos e filmes), desde a era vitoriana até os dias atuais. Consideramos a forma como o gênero gótico dramatiza ansiedades centradas no lar, na cidade, na ferrovia, na colônia/ex-colônia e na fronteira. As questões consideradas através do estudo destas incluem infância, relações de gênero, urbanização, tecnologia, doença mental, o sublime, construções de raça, imperialismo e o fenômeno do turismo gótico com foco no próprio Lincoln.
Literatura, Ecologia e o Pós-Humano (Opção)†
Um dos assuntos que a literatura documenta é a relação da humanidade com o seu meio ambiente. Neste módulo, examinamos as representações literárias dessa relação a partir de perspectivas “ecocríticas” e “pós-humanistas”. O primeiro princípio do pensamento ecológico e pós-humanista é que existem outras coisas além dos humanos e que não somos tão separados nem tão dominantes sobre o não-humano como o humanismo cristão e pós-cristão nos ensinou a pensar. Desde o Iluminismo, grande parte do pensamento humano assumiu o controlo do não-humano e tem cada vez mais tido em mente apenas os interesses humanos; esta tendência foi intensificada pela revolução teórica que, de outra forma, foi tão crítica ao pensamento iluminista. Através da leitura da teoria ecocrítica e pós-humanista juntamente com textos primários, este módulo desafia essas formas antropocêntricas de pensar, que nos trouxeram à nossa atual crise ecológica. Estudamos a literatura como uma exploração e expressão da nossa complexa interação com o nosso ambiente, do não humano ao inorgânico. Nosso tema não será apenas a “escrita sobre a natureza”, mas também textos em diversas formas e mídias, do antigo ao contemporâneo, que parecem muito diferentes quando vistos sem pressupostos humanistas. No geral, este módulo oferece uma introdução aos desenvolvimentos da crítica literária no final do século XX e no século XXI e desafia os alunos a pensar sobre as suas próprias relações com o mundo circundante.
Cultura impressa e o livro no século XIX (opção)†
Este módulo centra-se na história do livro e da cultura impressa ao longo do século XIX. Examinando a impressão do ponto de vista social, cultural e económico, o módulo considera uma série de questões-chave. Como os textos vitorianos foram escritos, revisados, ilustrados, publicados, impressos, distribuídos e vendidos? Como eles foram lidos e que evidências temos para provar isso? Como os debates sobre direitos autorais ao longo do século afetaram as produções literárias e a forma como os autores pensavam sobre essas produções? Qual foi o impacto da serialização e da imprensa periódica tanto na indústria editorial quanto no leitor ou consumidor? Que lugar o livro-objeto ocupou na cultura material vitoriana? Como os próprios textos vitorianos retratam a leitura, a escrita e o livro? Como a leitura de textos ao lado de imagens se qualifica para leitura e interpretação?
O módulo adota uma abordagem sinóptica para materiais impressos, incluindo, entre outros, livros, periódicos, jornais, ilustrações e coisas efêmeras impressas. O módulo também oferece oportunidades de usar os recursos extensos e exclusivos do Centro de Pesquisa Tennyson e instalações como os laboratórios de conservação para explorar a microscopia e técnicas relacionadas. Além disso, serão utilizados recursos online, como fac-símiles de periódicos vitorianos.
Robin Hood e a tradição fora da lei (opção)†
Este módulo examina o que a figura do fora-da-lei significava para o povo da Grã-Bretanha na Idade Média, especialmente no período pós-Conquista, bem como a forma como ele estava, e ainda está, ligado à história e ao mito na literatura. Os alunos irão considerar a glorificação do crime associada às narrativas fora da lei e a resistência principalmente das autoridades clericais e estatais, bem como as questões subjacentes de amizade e lealdade que estas narrativas evocam. Eles também examinarão outros temas predominantes em lendas fora da lei, como natureza, relações humanas e animais, gênero, religião, trapaceiros e trapaças, classe, guerra e armamento. Por fim, avalia como as figuras do fora-da-lei e do fora-da-lei (especialmente Robin Hood) foram transmitidas, como uma espécie de medievalismo, para períodos posteriores e o que significa a figura do fora-da-lei na sociedade contemporânea. No geral, os alunos examinarão representações de bandidos em diversos gêneros, desde crônicas, baladas e textos dramáticos até literatura infantil, cinema e televisão.
Legados Românticos (Opção)†
Este módulo visa explorar algumas das riquezas poéticas e artísticas da época de 1800 a 1870, em relação aos contextos políticos, sociais e artísticos. O romantismo estabeleceu termos para explorar o eu, representar a natureza, exaltar o sentimento e a imaginação e usar a poesia na causa da reforma social.
Os escritores vitorianos herdaram, revisaram e testaram esse legado até seus limites. Os poetas afastaram-se e envolveram-se com a sociedade, oferecendo novas construções de relações de classe, papéis de género e fé religiosa, e debateram o papel do poeta na sociedade moderna. Embora a ênfase do módulo esteja na literatura, ele também considerará elementos da história da arte que compartilham essas preocupações. Os artistas também reinventaram a paisagem, as relações sociais, a realidade subjetiva/objetiva e o papel do artista no mundo moderno.
Obras de poetas conhecidos como William Wordsworth, Robert Browning e Elizabeth Barrett Browning são lidas junto com aqueles com tradição crítica menos estabelecida, como John Clare, Ernest Jones e Augusta Webster. Consideramos também artistas paisagistas como Peter de Wint e John Constable, e as obras de artistas pré-rafaelitas que respondem à poesia de John Keats e Alfred Tennyson. As viagens são oferecidas à Usher Gallery em Lincoln, ao Clare Center em Helpston e/ou a uma exposição nacional relevante.
O romance do século XIX (opção)†
No século XIX, o romance atingiu a maturidade como forma e, possivelmente, o seu apogeu. Este módulo aborda algumas das riquezas da ficção desta época em que encontramos as raízes da nossa própria modernidade. Os escritores recorreram ao romance para explorar preocupações sociais e filosóficas prementes na sequência de uma mudança cultural radical e de uma burguesia recentemente fortalecida.
Quer apresentem panoramas de comunidade ou se concentrem nas provações e triunfos de um único protagonista, os romances do século XIX exploram as dores e os prazeres do indivíduo que tenta encontrar pertença num ambiente muitas vezes alienante.
Embora o realismo seja o modo dominante, outras influências genéricas incluem o gótico, o naturalismo, o expressionismo e a sátira, e os textos incluem ficção histórica, bem como aqueles ambientados no momento contemporâneo. O módulo adota uma abordagem internacional, incluindo exemplos da América do Norte, bem como clássicos britânicos, e obras potenciais (em tradução) de ambientes não anglófonos, incluindo Rússia, França e Escandinávia.
Mulheres escrevendo o século 21 (opção)†
Este módulo tem como objetivo explorar alguns dos extraordinariamente excitantes, diversos e abundantes contos, romances, escritos de vida, drama, performance e poesia produzidos por mulheres no século XXI.
O módulo começa primeiramente com a consideração do renascimento contemporâneo da teoria e da política feministas e tenta refletir sobre a variedade de maneiras pelas quais o feminismo é significativo num contexto pós-milenista. Em segundo lugar, o módulo tentará traçar e examinar as formas pelas quais as escritoras se envolvem e representam o século XXI, especificamente a sua negociação de identidade pessoal, maternidade, envelhecimento, sexo e sexualidade, bem como política local/global, guerra, raça , classe, religião, região e nação. Em terceiro lugar, você pode estudar maneiras pelas quais a escrita feminina contemporânea utiliza, negocia e desafia tradições de forma literária e dramática para encontrar formas novas e radicais de escrever o século XXI.
Escrevendo Utopia e Distopia (Opção)†
Sonhar com uma vida melhor e um mundo melhor tem feito parte da condição humana durante toda a história humana, mas a ficção utópica como um gênero separado e distinto é identificada com o texto de Thomas Mores de 1516, Utopia, que cunha a palavra utopia e é, portanto, frequentemente considerado o texto utópico fundamental. Neste módulo, identificamos os principais traços e características da utopia literária e traçamos o desenvolvimento do gênero ao longo dos séculos XX e XXI. O módulo começa abordando os textos distópicos clássicos do início do século XX e considerando as maneiras pelas quais a teoria utópica se tornou o principal veículo para a teoria social e política na ficção contemporânea. Em seguida, reformulamos algumas das ideias exploradas na primeira secção do módulo, examinando o desenvolvimento do género no século XXI, discutindo desenvolvimentos contemporâneos como a tecnologia digital, a biotecnologia, o ecofeminismo e as crises humanitárias globais. Os autores estudados podem incluir: William Morris, Kazuo Ishiguro, Marge Piercy, George Orwell, David Mitchell e Bernardine Evaristo.
Como você estuda
O MA consiste em seminários de 2 horas, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00. Todo o ensino é ministrado às quartas-feiras para permitir que os alunos cumpram outros compromissos.
Uma série de sessões de Habilidades e Carreiras de MA também acontecem às quartas-feiras. Essas sessões abordam possíveis rotas de carreira após a conclusão do mestrado e também fornecem um Pathway para o doutorado. estudar.
Como você é avaliado?
O programa MA Literatura Inglesa apresenta uma variedade de diversos métodos de avaliação, incluindo ensaios, bibliografias comentadas e a apresentação de pesquisas independentes na Biblioteca Wren na Catedral de Lincoln.
A política University of Lincoln sobre feedback de avaliação visa garantir que os acadêmicos retornarão as avaliações do curso para você imediatamente - geralmente dentro de 15 dias úteis após a data de envio.
Resultado do programa
How You Study
Uma série de sessões de Habilidades e Carreiras de MA também acontecem às quartas-feiras. Essas sessões abordam possíveis rotas de carreira após a conclusão do mestrado e também fornecem um estudo Pathway to PhD.
Os alunos deste curso também poderão ter a oportunidade de participar de simpósios na biblioteca Wren na Catedral de Lincoln, onde poderão apresentar trabalhos baseados em suas pesquisas para alunos e funcionários atuais. A apresentação de artigos de 20 minutos em painéis em ambiente de conferência permite que os alunos desenvolvam suas habilidades de pesquisa, preparando-os para estudos de doutorado e outros trabalhos profissionais.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Este curso foi desenvolvido para desenvolver fortes habilidades de comunicação e pensamento crítico que podem ser transferíveis para uma ampla gama de carreiras. O programa visa fornecer treinamento para funções em jornalismo, ensino, pesquisa, publicação e mídia. Os alunos são capazes de desenvolver habilidades em pesquisa, comunicação, redação, apresentação e aprendizagem independente. Alguns graduados optam por continuar seus estudos em nível de doutorado.
A Equipe Universitária de Carreiras e Empregabilidade oferece consultores qualificados que podem trabalhar com você para fornecer suporte individual e personalizado e aconselhamento profissional durante seu tempo na Universidade. Como membros de nossos ex-alunos, também oferecemos suporte individual no primeiro ano após a conclusão do curso, incluindo acesso a eventos, informações sobre vagas e recursos do site; com acesso a vagas online e recursos virtuais e de site para os dois anos seguintes.
Este serviço pode incluir coaching individual, aconselhamento de currículo e preparação para entrevistas para ajudá-lo a maximizar suas oportunidades futuras. O serviço trabalha em estreita colaboração com empregadores locais, nacionais e internacionais, funcionando como porta de entrada para o mundo dos negócios.
Instalações
Program delivery
O MA consiste em seminários de 2 horas, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00. Todo o ensino é ministrado às quartas-feiras para permitir que os alunos cumpram outros compromissos.