O Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Oldenburg olha entretanto para mais de 35 anos de educação em todas as áreas das ciências da computação e computação. A pesquisa de energia de renome internacional de Oldenburg — não só na área da informática energética — conta com uma história de mais de 30 anos, que se caracteriza por um intercâmbio interdisciplinar com outras localidades universitárias na Baixa Saxónia, Alemanha, e no exterior e vários centros científicos. O trabalho na área disciplinar de Sistemas" Inteligentes de Energia da" Universidade de Oldenburg está entre o grupo máximo. Isso reflete-se, por exemplo, na gestão de grandes projetos de investigação conjuntos interdisciplinares, na gestão do grupo especialista em Informática" Energética" da Gesellschaft für Informatik (Sociedade Alemã de Informática) ou na fundação do lado alemão da conferência líder em Informática" Energética do DACH+". A informática energética em Oldenburg é atualmente o maior grupo de investigação nacional nesta área com networking internacional, por exemplo através da parceria associada no Joint Programme" Smart Grids" da European Energy Research Alliance ou do ACM Special Emerging Interest Group on Energy Systems and Informatics" ACM Sigeig-Energy" criado em 2018. A universidade está localizada em Oldenburg, uma cidade da Baixa Saxónia que, apesar do seu atual crescimento rápido, manteve um charme habitável de pequena cidade com uma rica gama de atividades de lazer e culturais. A pequena grande cidade com mais de 170 mil habitantes está localizada no noroeste da Alemanha, entre o Mar do Norte, Hamburgo, e a fronteira holandesa. O Mar do Norte molda o clima: no Verão, não é muito quente e no Inverno não é demasiado frio. Na Universidade de Oldenburg, existem várias oportunidades para estudantes internacionais e alemães se conectarem entre si. Pode participar em eventos ou envolver-se.
Vantagens de estudar no Departamento de Ciência da Computação
Ambiente criativo de investigação
Os nossos programas de licenciatura enfatizam uma sólida formação básica em ciência da computação e oferecem insights sobre a investigação básica, bem como as diversas aplicações da ciência da computação no ensino. Para isso, o departamento coopera estreitamente com outras disciplinas da universidade, por exemplo, medicina e psicologia, bem como economia e ciências sociais em particular. O Departamento de Ciência da Computação promove ativamente o envolvimento precoce e bem-sucedido dos estudantes na investigação existente, o que é confirmado de forma impressionante por inúmeras publicações e apresentações dos alunos em conferências e feiras de referência, algumas das quais premiadas. Os estudantes apreciam esta forma de ensino orientada para a investigação, que familiariza os alunos com questões de investigação já durante os seus estudos.
Estudo - estreitamente ligado em rede
A individualidade e a capacidade de gestão são dois aspectos importantes do estudo. Os professores de Oldenburg mantêm um contacto muito próximo e bom com os seus alunos. Em informática, os alunos trabalham em conjunto com os docentes através de cursos, práticas, seminários e teses. Muitos dos nossos alunos estão também envolvidos em problemas atuais e atividades de supervisão enquanto tutores e assistentes estudantis. O departamento responde abertamente às muitas exigências de uma localização universitária dinâmica e às novas exigências dos nossos alunos.
Ambiente inovador
A ciência da computação visível nacional e internacionalmente de Oldenburg estimulou um panorama de TI excepcional nas suas proximidades, com foco nos campos futuros da mobilidade, energia, saúde e ambiente e sustentabilidade. Para além de inúmeras empresas de TI, este inclui, em particular, o afiliado OFIS Institute for Computer Science, uma das mais importantes instituições de investigação não universitárias de investigação em ciência da computação na Alemanha, e a recém-criada filial do German Research Centre for Artificial Intelligence. Nos laboratórios de investigação para sistemas energéticos em rede, sistemas marítimos, condução assistida e automatizada, cuidados futuros e sistemas de saúde, bem como para estruturas de cidades inteligentes, que são operadas em conjunto pela universidade e pelo OFIS Institute for Computer Science, trabalhamos em conjunto em soluções inovadoras para questões socialmente relevantes do futuro. Através da cooperação com inúmeras empresas regionais e supra-regionais e instituições públicas, os estudantes já podem aplicar as competências que aprenderam durante os seus estudos. A Universidade de Oldenburg é um lugar cosmopolita onde pessoas de mais de 110 países estudam, ensinam e pesquisam.