
Mestrado in
Mestrado em Gênero e Diversidade University of Oviedo

Introdução
requisitos de acesso
Qualquer pessoa que tenha um diploma universitário oficial de espanhol, ou um diploma emitido por uma instituição de ensino superior do EHEA, que habilita o país a emitir o grau de acesso aos mestrados oficiais. Estudantes com uma qualificação estrangeira (externa ao EESS) também podem fazer este mestrado, que é homologado ou não aprovado, desde que o nível de treinamento seja equivalente aos títulos de grau e que autorize o país emissor a ter acesso aos mestrados oficiais.
Por ser um programa interdisciplinar, não requer conhecimentos prévios das diferentes áreas que o integram, mas sim uma formação geral prévia, dedicação e versatilidade. O conhecimento, baseado principalmente nas ciências humanas e sociais, será oferecido de forma acessível a pessoas de diferentes formações acadêmicas e profissionais.
Devido a necessidades bibliográficas e uma vez que algumas das sessões ministradas por professores visitantes serão realizadas em inglês, é necessário um conhecimento médio dessa língua.
oportunidades de carreira
O Mestrado em Género e Diversidade responde à procura de conhecimento e formação em questões de género, proveniente tanto da investigação académica como da administração pública, de instituições, ONGs e empresas privadas. É baseado em um programa de doutorado que recebe a Menção de Qualidade desde 2005, e a Menção de Excelência, concedida pelo MEC em 2011.
Por meio de dois itinerários, pesquisador e profissional, oferece formação avançada e sistemática nos conceitos, teorias e metodologias de análise de gênero relevantes para as diversas disciplinas acadêmicas e para os saberes decorrentes da pesquisa feminista. Em ambos os itinerários, integra-se a análise da transformação social e cultural marcada pelas migrações e pela diversidade global. No seu percurso profissional centra-se na aplicação dos conhecimentos adquiridos ao local de trabalho, com especial atenção às políticas de igualdade e às diretrizes europeias. Aspectos todos valorizados para inclusão na lista, elaborada pelo jornal el Mundo, dos 250 melhores mestrados da Universidade Espanhola.