
Mestrado in
Mestre em ciências aplicadas a materiais e locais de patrimônio cultural University of Padova

Introdução
O grau de Mestre reconhece os recentes avanços científicos na investigação de materiais do patrimônio cultural em diferentes escalas, desde o levantamento de sítios / paisagens até diagnósticos nos níveis molecular e atômico, e a interpretação das informações derivadas. Com base em colaborações verdadeiramente interdisciplinares, o programa oferece a base teórica e os conhecimentos práticos necessários para a aplicação de métodos científicos aos materiais do património arqueológico e cultural.
Admissões
Currículo
1º Ano : Análise integrada de materiais de património cultural, Geomorfologia de paisagens e sítios arqueológicos, Suite de cursos sobre Propriedades e conservação de materiais (materiais pétreos, ligantes, biomateriais), Geoarqueologia e micromorfologia, Técnicas de datação, Geofísica para património cultural, Macromoléculas e genética, Comunicação e experiência digital no CH
2º Ano : Edifícios e sítios históricos, Suite de cursos sobre Propriedades e conservação de materiais (cerâmica, pigmentos, metais, vidro), Sensoriamento remoto para arqueologia, Bases de dados e processamento de dados, Autenticação, História e teoria do restauro, História Urbana, Gestão, e valorização do patrimônio cultural
A estrutura do programa e o foco nos materiais são muito diferentes dos programas existentes na Itália e na maioria dos países da UE. Os alunos selecionados também podem ter a possibilidade de obter um diploma duplo com a Universidade de Haifa (Patrimônio Arqueológico Marítimo) e com a Universidade de Bordeaux Montaigne (Ciências Arqueológicas).
O programa é uma trilha de estudo – realizada totalmente em inglês – do programa de mestrado em Scienze archeologiche.
Oportunidades de carreira
Os graduados trabalham como arqueólogos, cientistas arqueológicos, consultores e planejadores para programas de diagnóstico de sítios e objetos CH, gestores de sítios arqueológicos, consultores e planejadores para museus, consultores e planejadores para programas de conservação. Na Itália, eles podem se especializar ainda mais e se inscrever na lista de arqueólogos profissionais. As suas competências e conhecimentos serão únicos para a interpretação e valorização de materiais arqueológicos e CH.