Mestrado em Economia
Porto, Portugal
DURAÇÃO
4 Semesters
LÍNGUAS
Inglês, Português
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
14 Feb 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Jan 2025
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
O Mestre em Economia pela FEP (Universidade do Porto) é um MSc. programa, direcionado a alunos que desejam expandir sua formação básica em economia (especialmente recém-formados em economia, finanças e administração) por meio de um aprimoramento de suas habilidades em relação a uma gama de ferramentas de análise econômica. Uma organização e ensino rigorosos das unidades curriculares, aliados a um plano de estudos flexível, permitem aprofundar os conhecimentos essenciais, diversificando a especialização e as opções de aplicação do aluno.
Por que estudar na FEP
- A FEP recebeu a acreditação internacional AACSB, uma das mais importantes certificações internacionais em educação empresarial. A FEP faz parte do distinto grupo de cerca de 6% de escolas desta área que, em todo o mundo, possuem esta acreditação
- U.Porto é uma universidade mundial altamente classificada
- Melhores alunos
- Ensino de qualidade e faculdade orientada para pesquisa
- A FEP pertence à QTEM Master Network, que reúne alunos de destaque das 23 principais escolas de economia do mundo
- Duplos diplomas (no Mestrado em Gestão com a FEA-USP (acordo em renegociação), Kedge Business School e Warsaw School of Economics e no Mestrado em Finanças com a Kozminski University e Prague University of Economics and Business)
- Conhecimento e habilidades profissionais
- Atividades extracurriculares
- Serviços de suporte de integração acadêmica e profissional
- Acesso a inúmeros estágios e oportunidades de recrutamento
- A notória e vasta rede de ex-alunos
- Vida estudantil vibrante na Universidade do Porto: esportes, cultura, lazer
Admissões
Currículo
O programa de Mestrado em Economia privilegia o acompanhamento individual do progresso de cada aluno, incluindo a seleção coerente de especializações, e a orientação atempada da dissertação, projeto de trabalho ou estágio exigidos, com base na qualidade, experiência e dedicação do corpo docente e académico pessoal. O apoio também inclui opções de mobilidade internacional, aconselhamento de carreira e treinamento de preparação para o mercado de trabalho.
O Mestrado em Economia tem uma disciplina leccionada em inglês, para além da leccionada em português. A English-track destina-se a estudantes portugueses e estrangeiros que pretendam utilizar o Mestrado em Economia para alavancar a sua formação através da mais valia do uso fluente do inglês, a língua internacional da economia. Esta faixa de inglês faz parte da rede QTEM - Quantitative Techniques for Economics and Management, o que significa que o Mestrado em Economia, em primeiro lugar, facilita o acesso dos melhores alunos a estudar e trabalhar no exterior dentro da rede QTEM que reúne prestigiados parceiros acadêmicos e corporativos e , em segundo lugar, é uma opção amigável para estudantes de intercâmbio de instituições acadêmicas parceiras estrangeiras participantes.
Resultado do programa
O objectivo do Mestrado em Economia é continuar com a formação obtida no 1º Ciclo em Economia e / ou Gestão, de modo a permitir o desenvolvimento das competências requeridas por quem procura carreiras exigentes, para as quais os cursos do 1º Ciclo não dão acesso . A flexibilidade do plano de estudos significa que os alunos podem projetar um currículo de curso que atenda aos seus objetivos específicos, se isso está se juntando ao mercado de trabalho e flexibilidade nesse mercado ou acesso ao Ph.D. programa em Economia de reconhecido prestígio internacional.
Alunos ideais
O Mestrado em Economia destina-se a graduados com um diploma de bacharel de 3 anos (ou graduados com um diploma estrangeiro similar), que desejam expandir seu treinamento básico em economia (especialmente os graduados econômicos, financeiros e de gestão recentes) e para os alunos que estão dispostos a participar do programa mestre QTEM.
Classificações
O Mestrado em Economia ocupa o 23º lugar no Eduniversal Best Masters Ranking 2022 dos melhores programas de Economia da Europa Ocidental.