
Mestrado em Ciências (MSc) in
Estudos de Gênero MSc/MLitt (Aplicado) University of Stirling

Introdução
Nosso mestrado em Estudos de Gênero examina a história, o contexto e o desenvolvimento dos principais debates sobre gênero, sexualidade e identidade, explorando semelhanças e diferenças nas maneiras como elas se desenrolaram em uma variedade de culturas contemporâneas, históricas e globais.
Desenvolvido por especialistas que estão apaixonadamente engajados com questões de gênero, feministas e queer, a força do nosso programa está em seu currículo interdisciplinar que se ramifica em vários campos que vão desde: cinema, mídia e estudos literários, sociologia, história, filosofia, curadoria e política.
Principais motivos para estudar conosco
# 1 Você terá supervisão individual de funcionários envolvidos em pesquisas contínuas na vanguarda de suas disciplinas
#2 Você participará de debates contemporâneos sobre gênero de uma ampla variedade de disciplinas e trabalhará com materiais exclusivos em coleções de arquivos feministas
#3 Você terá a oportunidade de aplicar seus conhecimentos e habilidades em ambientes do mundo real
Currículo
Por meio de módulos básicos como Entendendo o Gênero, Pesquisando o Gênero e Principais Pensadoras Feministas, você explorará uma variedade de abordagens teóricas e metodológicas para estudar o gênero. Você também se aprofundará nas maneiras pelas quais o debate acadêmico informa, é moldado e às vezes se distancia de como o gênero realmente 'funciona' em situações reais.
O curso coloca a aplicação do aprendizado em contextos do mundo real no centro de seu ensino. Você terá a oportunidade de aplicar seu aprendizado em um estágio de pesquisa. A equipe do curso estabeleceu vínculos com potenciais provedores de estágios do terceiro setor, bem como com várias organizações comprometidas com a igualdade de gênero como parte de seu trabalho nas artes, cultura e esporte.
Como membro do Instituto de Estudos Avançados, você terá acesso a seminários e eventos realizados em toda a universidade liderados por funcionários e profissionais que trabalham com questões de gênero, LGBT, queer e feministas.