Uma história rica
A Universidade de Wroclaw tem uma história rica que abrange mais de três séculos. Fundada por Leopoldo I Habsburgo, evoluiu de uma modesta escola dirigida por jesuítas para uma das maiores instituições académicas da Polónia.
Expansão e Crescimento
- No século XIX, a universidade tinha cinco faculdades: filosofia, teologia católica, teologia evangélica, direito e medicina.
- Mais tarde, foi alargado por numerosas secções, laboratórios e um museu natural, que ainda hoje existe.
- Após a Segunda Guerra Mundial, um grupo de professores polacos de Lvov iniciou actividades de ensino e investigação na universidade, criando novas faculdades que que mais tarde se tornaram universidades independentes.
Académico Realizações académicas
- A Universidade de Wroclaw produziu 9 Prémios Nobelze, incluindo Theodor Mommsen, Philipp Lenard e Erwin Schrödinger.
- Atualmente, a universidade centra-se na investigação científica e tem numerosas ligações com outras instituições de ensino superior de todo o mundo.
Qualidade, Inovaçãoe Investigação
- O sistema de avaliação da qualidade da universidade foi reconhecidosreconhecido pelas autoridades polacas, com 9 em 12 faculdades receberam a classificação máxima.
- A Incubadora Académica de Empreendedorismo presta apoio aos estudantes para criar a sua própria empresa fornecendo aconselhamento empresarial gratuito, organisconferências, subsidiandosção de investimentos selecionados, e oferecendo espaço para escritórios. A parcerias com o Wroclaw Parque Tecnológico de Wroclaw, um centro tecnológico que promovea a inovação científica e industrial..
- Atualmente, a investigação é uma prioridade fundamental, caracterizandosecaracterizada por colaborações com instituições académicas nacionais e internacionais. O recente financiamento das autoridades polacas aumentou os orçamentos de investigação em 80%.
Universidade Factos
- A Universidade de Wroclaw é a maior universidade da região, com mais de 20.000 estudantes e 660 doutorandos em 12 faculdades.
- Todos os anos, cerca de 9000 estudantes terminam os seus estudos na universidade.
- O financiamento da investigação foi significativamente aumentado, com an 80% de aumento no financiamento de equipamento e investigação em comparação com os anos anteriores.