
Mestrado in
Mestrado em Estudos Ingleses (Discurso dos Media)
Vilnius University

Informação chave
Localização do campus
línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Ritmo
Tempo total
Propinas
EUR 5.157 / per year
Prazo de inscrição
Solicite informações
Data de início mais cedo
Solicite informações
Introdução
O programa de Estudos Ingleses proporciona uma excelente oportunidade para adquirir uma formação especializada em literatura inglesa, estudos de cultura e linguística com um percurso especial em linguística mediática. Trata-se de um programa amplamente interdisciplinar que se ocupa da análise teórica e empírica do papel da língua, cultura e literatura inglesas na sociedade moderna. O programa consiste em três blocos igualmente equilibrados de cursos gerais e específicos para disciplinas de linguística, literatura e cultura e um bloco de cursos especiais de linguística mediática que visa ajudar os alunos a aplicar as teorias e métodos mais recentes da linguística mediática, desenvolver competências comunicativas em inglês em várias esferas da comunicação pública e criar produtos mediáticos modernos.
O programa não só desenvolve competências específicas dos alunos como também lhes fornece as competências necessárias para se especializarem noutras áreas.
Os estudos estão intimamente relacionados com a individualização e diferenciação do processo de estudo, desenvolvimento de competências sociais, princípios de integração de conteúdos de estudo e aplicação de métodos modernos de ensino e aprendizagem relevantes.
Mobilidade Internacional
Os estudantes podem participar no programa de mobilidade ERASMUS+ que dá a oportunidade de estudar na Universidade Parceira da VU durante 1 ou 2 semestres ou de realizar estágios no estrangeiro.
Oportunidades de carreira
Há uma ampla gama de oportunidades para atividades profissionais. Os graduados do programa de Estudos Ingleses podem procurar emprego não apenas na área acadêmica (pesquisa em literatura, cultura e linguística e ensino de literatura e idiomas em instituições de ensino superior), mas também em outras áreas diversas (edição, tradução, lexicografia, actividades de revisão e edição, trabalho em arquivos literários e museus, e várias outras instituições e organismos públicos), em que é exigida a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.
As qualificações adquiridas pelos egressos do programa também podem ser aplicadas em áreas mais amplas, como o emprego em editoras especializadas em literatura para o grande público, uma carreira na mídia voltada para questões científicas, profissionais e culturais, bem como o trabalho como tradutores de textos ficcionais e científicos. Os graduados atendem às expectativas dos empregadores no mercado de trabalho mais amplo, demonstrando suas habilidades analíticas e interpretativas e conhecimento dos contextos contemporâneos e históricos da literatura e da cultura. Mostram também a sua vasta erudição, capacidade de pensamento crítico, bem como várias competências específicas adquiridas durante os estudos (por exemplo, a capacidade de criar textos científicos e profissionais).