Introdução
O programa Fashion Institute Milano, por outro lado, propõe-se fornecer aos alunos as competências interdisciplinares especializadas que eles precisam para gerenciar eficazmente todo o desgin, produção e processo de comunicação de produtos de moda.
Atender um mestre da IMF oferece uma oportunidade cultural, pessoal e profissional única para passar um período muito intenso, em Milão, uma das principais capitais da moda mundial.
Os fortes laços entre Milan e da moda, criada a partir da segunda metade do século passado, não estão representados exclusivamente por boutiques e lojas que são típicas das cidades mais cosmopolitas do mundo. Na verdade, em Milão há mais de 600 showrooms e 3.000 empresas de moda. Milão é também o lar de algumas das relações públicas mais ativas e importantes e agências de publicidade a nível internacional. E isso não é tudo. Em Milão ea província circundante existem todos os negócios que compõem o pipeline da moda: estúdios dos fotógrafos, agências de aferição, empresas de produção, o sistema de publicação e alguns dos mais conhecidos, os formatos de distribuição mais avançados e inovadores em escala global. Milão é também a cidade em que as associações industriais mais importantes foram estabelecidos, tais como a Câmara Nacional de Moda Italiana (CNMI) e do Sistema da Moda Italiana (SMI).
Mais do que um sistema de produção e profissional, Milão é uma fase de moda global: eventos principais do sistema de moda, incluindo Milano Collezioni, MIPEL (International Leather Mercadorias Market), MIDO (International Eyewear Fair), MICAM ShoeEvent (International Footwear Fair), e Milano Unica (Feira Têxtil italiano), agir como um catalisador, atraindo operadores do setor de moda de todo o mundo ao longo do ano.
Culturalmente falando, Milão é a cidade em que a história italiana está fortemente presente e, além disso, em que a arte está fortemente ligada aos fenômenos culturais que caracterizam a contemporaneidade, como moda e design themselves.The Scala Theatre, o Duomo, o Palácio Real, o Castelo Sforzesco, o Teatro Arcimboldi, a Triennale Design Museum, o Brera Pinacoteca, o Museu Poldi Pezzoli, o Museu do século XX e do Museu da Moda de Morando Palace são os principais símbolos de um sistema extensivo de sítios culturais que hospedam eventos e exposições durante todo o ano.
A nível pessoal, Milan oferece muitas oportunidades diferentes de lazer também: os restaurantes e locais em Brera e ao longo dos canais de Navigli, as boutiques da moda "Quadrilátero Dourado" (o distrito de varejo de luxo no centro de Milão) e os mega-lojas em Corso Vittorio Emanuele, os showrooms das principais marcas de design contemporâneo, os inúmeros eventos, como a Feira Internacional de Mobiliário (Salone del Mobile) e Fuorisalone eventos, juntamente com aa ampla rede de pequena boutique que animam a vida de muitos bairros fora dos conhecidos Centro da cidade. Milan também tem uma tradição desportiva enraizada no passado distante, com equipes que ganharam a maioria de títulos a nível europeu e mundial, em ambos os esportes maiores e menores. Finalmente, assim como ser uma localização central na Europa, Milan é pólo ferroviário mais importante do norte da Itália, com mais de 80 km de redes metropolitanas (e mais duas linhas em construção) e 280 km de linhas de eléctrico.
Localizações
Milan
Registered Office
Via Sarfatti 25,
20136 Milan, Lombardia, Itália