Keystone logo
Autonomous University of Sinaloa

Autonomous University of Sinaloa

Autonomous University of Sinaloa

Introdução

A Autonomous University of Sinaloa , embora com várias denominações em seus 148 anos de existência, tem sido um apoio cultural e moral significativo para Sinaloa e o noroeste do México.

Abriu as portas como Liceo Rosales em 5 de maio de 1873, por decreto do governador liberal Eustaquio Buelna. A galeria de seus notáveis alunos, professores, pesquisadores e ilustres graduados é longa: Eustaquio Buelna, Rafael Buelna Tenorio, Ruperto L. Paliza, Epitacio Osuna, Ramón Ponce de León, Bernardo J. Gastélum, Genaro Estrada, Solón Zabre Morell, Enrique Félix Castro, José Luis Ceceña Cervantes, entre tantos outros, teve a ver com esta nobre instituição em diferentes momentos de sua história.

Como Colégio Rosales, já em 1874 e após foi criado como a instituição de ensino superior mais importante em Sinaloa e no noroeste. Em 1918 recebeu autonomia pela primeira vez, sendo a Universidade do Oeste. Em 1965, ela foi renomeada para Autonomous University of Sinaloa .

A Autonomous University of Sinaloa atualmente constitui um espaço cultural robusto onde as diferentes expressões do pensamento universal convivem harmoniosamente. O cultivo da ciência, tecnologia e humanidades se traduz em ações acadêmicas cada vez mais vigorosas.

Localizações

  • Mazatlan

    Avenida Leonismo Internacional,y, 82000, Mazatlan

    Perguntas